Com a chegada das chuvas, a escola ficou alagada, inclusive as salas de aula, levando os alunos a assistirem as aulas “ilhados”
Paredes descascando, estruturas condenadas, em estado calamitoso, telhas quebradas, e muitas goteiras e infiltrações. Esta é a atual situação da Escola Municipal Riacho Doce, localizada em Paracuru, no interior do Ceará.
Com a chegada das chuvas, a escola ficou alagada, inclusive as salas de aula, levando os alunos a assistirem as aulas “ilhados”. Além disto, de acordo com a denúncia de um funcionária da escola que preferiu não se identificar, os interruptores causam perigo de choque elétrico devido ás infiltrações. A denúncia foi enviada pelo ‘envie sua sugestão‘ e por WhatsApp.
Ainda de acordo com a denúncia, estão sendo feitos apenas pequenos reparos, uma “maquiagem”, como telhas de plástico que foram colocadas com material velho e que costuma ceder nas primeiras chuvas. Além disto, cimento que é inserido em paredes em péssimo estado, não contribuem com melhorias.
Segundo o apurado pela reportagem, a direção da escola já enviou duas fichas para a Prefeitura de Paracuru desde o início do problema, em 2013, mas nenhuma providência foi tomada.
O Tribuna do Ceará tentou contato com diversos números da Prefeitura, mas ninguém atendeu. Veja no vídeo a situação da escola:
FONTE : LINK; http://tribunadoceara.uol.com.br/whatsapp/whatsapp/sem-estrutura-adequada-alunos-ficam-ilhados-em-escola-de-paracuru/