terça-feira, 5 de março de 2013

MAIS UMA PERDA...

ANUNCIADA A MORTE DE UM ÍCONE SUL AMERICANO.


CARACAS: O presidente venezuelano, Hugo Chávez, morreu na terça-feira depois de uma batalha de dois anos contra o câncer, encerrando 14 anos de governo tumultuado que fez o líder socialista um herói para os pobres, mas uma figura odiada para os seus adversários. 
flamboyant A 58-year-old teve submetido a quatro operações em Cuba para um câncer que foi detectado pela primeira vez em sua região pélvica, em meados de 2011. Sua última cirurgia foi em 11 de dezembro e ele não tinha sido visto em público desde então. 
"Nós acabamos de receber a informação mais trágico e terrível. No 16:25 (2055 GMT) de hoje 5 de Março, o presidente Hugo Chávez Frias morreu ", o vice-presidente Nicolas Maduro anunciou em um discurso transmitido pela televisão, sua voz embargada. 
"É um momento de profunda dor", disse ele no discurso, em que ele apareceu com ministros. 
Chávez ganhou facilmente um mandato de seis anos de novo numa eleição em outubro e sua morte irá devastar milhões de torcedores que adoravam seu estilo carismático, retórica anti-EUA e petróleo financiados políticas que trouxeram alimentos subsidiados e de saúde gratuitos clínicas para há muito negligenciados favelas. 
detratores, porém, viu o seu estilo de um homem só, nacionalizações alegres e muitas vezes o tratamento dura de adversários como traços de um ditador egocêntrico, cuja equivocada economia estatistas desperdiçado uma bonança histórico de receitas do petróleo. 
morte de Chávez abre caminho para uma nova eleição que irá testar se sua "revolução" socialista pode viver sem a sua personalidade dominante no leme. 
VICE-PRESIDENTE MADURO favorito para vencer a eleição 
A votação deve ser realizada dentro de 30 dias e provavelmente vai pit Maduro contra Henrique Capriles, da oposição centrista líder e governador do estado que perdeu para Chávez nas eleições de outubro. 
Uma recente pesquisa de opinião deu Maduro uma liderança forte. 
Maduro é o sucessor preferido de Chávez, goza de apoio entre muitos da classe trabalhadora e poderiam se beneficiar de um aumento inevitável da emoção nos próximos dias . 
Mas a morte do presidente também poderia desencadear em lutar em uma coalizão de esquerda que varia de hard-esquerda intelectuais para oficiais do exército e empresários. 
Venezuela tem reservas mundiais de petróleo e de alguns dos títulos mais pesadamente negociados, para que os investidores será altamente sensível . a qualquer sinal de instabilidade política 
Uma derrota para Maduro traria grandes mudanças para a Venezuela e também poderia desestruturarão suas alianças com os países latino-americanos que têm contado com óleo financiado Chávez generosidade - mais notavelmente com o comunista liderada Cuba, que recuperou da ruína financeira na década de 1990, graças em grande parte à ajuda de Chávez. 
Chávez foi uma figura tagarela para um global "anti-imperialista" aliança esticar até Belarus e Irã, e ele fará muita falta por anti-EUA agitadores. 
Maduro disse que iria garantir o futuro de trabalho de Chávez. 
"Apelamos a todos os compatriotas para garantir a paz. Nós, seus compatriotas civis e militares, assumir o legado de Hugo Chávez ", disse Maduro. 
"Seu projeto, suas bandeiras serão levantadas com honra e dignidade. Comandante, obrigado, muito obrigado, em nome dessas pessoas a quem você protegidas. " 
Depois que o câncer foi diagnosticado em junho de 2011, Chávez passou por vários ciclos de desaparecer dos olhos do público por semanas em um tempo para o tratamento, em Havana, só para voltar, assim como seus adversários estavam prevendo sua morte. 
Sua saúde debilitada severamente logo após sua reeleição em 7 de outubro, possivelmente devido a sua decisão de fazer campanha para um terceiro mandato, em vez de pisar de lado para se concentrar em sua recuperação. 
raízes humildes 
Chávez foi criado por sua avó em uma casa com um chão de terra na zona rural da Venezuela e evocou paixão quase religiosa entre apoiantes pobres que amava seu charme folksy toque, comum e determinação para colocar a riqueza de petróleo do país a seu serviço. 
Ele surgiu no cenário nacional por liderar uma tentativa de golpe em 1992. Ele falhou e ele foi preso, mas em seguida, formaram um partido político em sua libertação, dois anos depois e chegou ao poder em uma eleição de 1998. 
Foi a primeira de quatro vitórias eleitorais presidenciais, construído sobre um amplo apoio entre os pobres. 
Mas Chávez alienado investidores com ondas de aquisições e controles cambiais rígidos, muitas vezes intimidado seus rivais, e decepcionou alguns seguidores que dizem que ele se concentrou demais em questões ideológicas à custa do dia-a-dia os problemas cortes de energia tais, inflação alta e do crime. 
Chávez construiu uma altamente centralizado sistema político em torno de sua maior que a vida-imagem e sua incansável, estilo de micro-gestão criado algo próximo a um culto de personalidade.Ele foi particularmente hábeis em explorar as divisões dentro de uma oposição fragmentada. 
Chávez foi brevemente deposto em um golpe de Estado em 2002, mas retornou triunfalmente depois que seus torcedores tomaram as ruas. 
Aparentemente percebendo o fim estava próximo, Chávez nomeou seu sucessor Maduro, em dezembro, pouco antes sua quarta operação, que após meses de quimioterapia e tratamento com radiação cansativa. 
PERSPECTIVAS Maduro 
em 18 de fevereiro, Chávez fez uma surpresa retorno antes do amanhecer de Cuba e foi levado para um conjunto nono andar de um hospital militar de Caracas, rodeado por apertado . segurança 
O governo publicou um punhado de imagens de Chávez deitado em uma cama de hospital, enquanto ele ainda estava em Havana - a única vez que ele foi visto desde a última cirurgia.Apoiadores realizada vigílias lacrimosas em todo o país para rezar por sua recuperação. 
Maduro, 50, vai se concentrar em triagem apoio da coalizão diversificada de Chávez, que inclui ideólogos de esquerda, empresários e grupos radicais armados chamados "colectivos". 
Buscando a derrubar os rumores de tensões no topo da decisão do Partido Socialista (PSUV), Maduro destacou a união entre ele e Diosdado Cabello, um amigo poderoso exército antigo de Chávez, que lidera a Assembleia Nacional. 
Maduro é um ex-motorista de ônibus, que passou de sindicalista para estrangeiros ministro e então presidente-em-espera. Ele ganhou a confiança de Chávez por meticulosamente ecoando sua retórica virulenta e nunca arejar um parecer divergente. 
Maduro imitou o estilo de Chávez ralé despertando em aparições nas últimas semanas, salpicando discursos com insultos destinados a adversários. 
Capriles, o adversário provável Maduro, é um de 40 anos de idade, governador do estado Miranda, que liderou uma campanha árdua contra Chávez na eleição de outubro. 
Há claras diferenças ideológicas entre os 20 ou grupos assim em coalizão da oposição Unidade Democrática e sem a sua inimizade para com Chávez para vinculá-las, a Aliança poderia lasca. 
Capriles Até recentemente, as pesquisas tinham mostrado poderia vencer qualquer dos protegidos de Chávez. Mas a nomeação de Maduro como herdeiro de Chávez, e da efusão de emoções que vai acompanhar a morte de Chávez, mudaram o quadro. 
Uma pesquisa realizada pelo instituto de pesquisas Hinterlaces locais entre 30 de janeiro e 09 de fevereiro deu Maduro apoio de 50 por cento, em comparação com 36 por cento para Capriles. 
investidores de Wall Street, que gostariam de ver um governo mais pró-negócios em Caracas, mas foram os compradores interessados ​​de alto rendimento títulos venezuelanos, estarão assistindo de perto. 
Homenagens começaram a chegar do exterior. 
Secretário-Geral Ban Ki-moon, ofereceu suas "mais profundas condolências" ao povo da Venezuela, enquanto ONU embaixador da Rússia, Vitaly Churkin, disse aos repórteres: 
"É uma tragédia. Ele foi um grande político. " 
(Reportagem adicional de Girish Gupta, Naranjo Mario, Parraga Marianna e Patricia Velez em Caracas, David Adams, em Miami, Louis



FONTE: ARAB NEWS


É...A VENEZUELA PERDE O HOMEM DE VAN GUARDA, O ÍCONE SUL AMERICANO QUE SE ATREVEU A SE LEVANTAR CONTRA O IMPERIALISMO NORTE AMERICANO...AGORA SÓ O TEMPO DIRÁ .

domingo, 3 de março de 2013

A INESPERADA RETRIBUIÇÃO...

Navy SEAL pelotão (AFP Photo / Marinha dos EUA / Robert Fluegel / Handout)



Navy SEAL que matou Bin Laden esquerda na pobreza, com nenhuma pensão de saúde, ou de proteção

Os EUA SEAL da Marinha que, pessoalmente, morto a tiros ex-al-Qaeda, Osama bin Laden diz que tem sido negligenciada pelo governo dos EUA. O pobre ex-comando está agora lutando para alimentar a família e pagar os cuidados de saúde.
Apesar matando o homem mais procurado da América, os EUA Navy SEAL referido apenas como "o atirador" fez a transição de volta para uma vida civil atormentado pela pobreza. O atirador, que permanece anônimo, se aposentou dos SEALs em setembro de 2012, 36 meses antes de a exigência de 20 anos para aposentadoria.
E o governo não faz exceções quando se trata de benefícios de reforma - nem mesmo por um dos americanos responsáveis ​​por bater o golpe mais esmagamento contra a Al-Qaeda.
"O que é [difícil] para entender é que um homem com centenas de missões de guerra de sucesso, um dos veteranos de combate mais condecorados da nossa idade, que tampou sua carreira terminando bin Laden, não tem nenhuma pista de aterrissagem na vida civil", escreve Phil Bronstein, Presidente Executivo do Center for Investigative Reporting, para a revista Esquire.
Além de manter o anonimato e, portanto, falta de reconhecimento do público americano, o governo dos EUA parece ter esquecido o significado do atirador no ataque que matou o terrorista mais procurado. Sem uma pensão de cuidados de saúde, ou qualquer tipo de proteção do governo, o atirador foi deixado no escuro pela agência dedicou sua vida a.
Unsympathetically, ele foi orientado a procurar um emprego dirigindo um caminhão para ganhar dinheiro o suficiente para raspar pelos.
"[Comando SEAL] me disse que poderia me arranjar um emprego dirigindo um caminhão de cerveja em Milwaukee," o atirador disse. Esse trabalho seria um downgrade substancial tanto seu status ou sua estimativa salário $ 54.000 como um SEAL da Marinha.
Esquerda sem benefícios de aposentadoria, o atirador está agora a compra de um plano de seguro privado de saúde por US $ 486 por mês, o que proporciona uma cobertura mínima e não para cobrir seu tratamento quiroprático.
"Minha saúde para mim e minha família parou", disse ele. "Eu perguntei se havia alguma transição da minha TRICARE a Blue Cross Blue Shield. Eles disseram que não. Você está fora de serviço, a cobertura é longo. Obrigado por seus anos 16. Vá se f * ck ".
O governo dos EUA oferece 18 - dias de benefícios de saúde de transição, mas apenas aqueles que concordam em permanecer na ativa ou se tornar um "reservista". E vai demorar pelo menos oito meses antes que ele pode fazer pedidos de pagamentos por invalidez. Embora o governo dos EUA colocou uma recompensa de US $ 25 milhões em Bin Laden, ninguém nunca recolheu o dinheiro eo atirador agora vive na pobreza.
Encontrar outro emprego não é tão fácil para o SEAL aposentado devido a seu anonimato, ele não pode revelar sua experiência de trabalho para outros empregadores. Mesmo que amigos e familiares colocar em recomendações para ele com os empregadores que eles conhecem, eles não podem contar a ninguém que o atirador era parte do SEAL Team 6.
Os SEALs luta contradizer a declaração presidente dos EUA, Barack Obama, fez no Dia dos Veteranos sobre aqueles que servem o país.
"Ninguém que luta por este país no exterior deve sempre ter que lutar por um emprego", disse Obama. "Ou um teto sobre sua cabeça, ou o cuidado que eles ganharam quando chegam em casa."
Mas o atirador está lutando - financeiramente, fisicamente e emocionalmente. Com um corpo cheio de cicatrizes, artrite, tendinite lesões oculares, e os discos fundidos, o selo está na necessidade desesperada de cuidados médicos.
" É assim que a América trata seus heróis? " Bronstein escreve. "Os presidente Obama chamou 'o melhor dos melhores"? Os Vice-presidente Biden chamou "os melhores guerreiros na história do mundo?"
E o atirador é apenas um dos cerca de 1,3 milhões de veteranos - cerca de um em 10 - e 0,9 milhões de membros da família que estão atualmente sem seguro, apesar de seus anos de serviço.
"[Bin Laden] amassado no chão na frente de sua cama. Ele estava morto. Eu o vi levar seus últimos suspiros, " . o atirador relembra "E eu me lembro como eu assisti-lo a respirar fora da última parte do ar, eu pensei: Será esta a melhor coisa que eu já fiz, ou a pior coisa que eu já fez? "
A administração considera morte de Bin Laden uma de suas maiores conquistas. Mas, para o atirador, a vida tornou-se uma luta.

FONTE: RT QUESTION MORE
TRADUÇÃO: TRADUTOR DO GOOGLE

BOM, QUE ISSO SIRVA DE EXEMPLO E ALERTA, PARA AQUELES QUE ABRAÇAM CEGAMENTE OS IDEAIS DE GOVERNANTES IMBECIS .