quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

ATENÇÃO INTERNAUTAS DE PLANTÃO

CUIDADO COM O BOTNET PONY !!! SUAS SENHAS ESTÃO AMEAÇADAS , E SEUS PERFIS VULNERÁVEIS.


FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA

DEU NO ÉPOCA;



MAIS DE 2 MILHÕES DE LOGINS E SENHAS DE FACEBOOK, TWITTER E GOOGLE SÃO ROUBADOS

RESPONSÁVEL PELO ATAQUE SERIA O CONTROLADOR DA BOTNET PONY

Hackers (Foto: Internet / Reprodução)
DE TODAS AS INFORMAÇÕES ROUBADAS, 1,58 MILHÃO SÃO NOMES DE USUÁRIOS E SENHAS DE REDES SOCIAIS (FOTO: INTERNET / REPRODUÇÃO)

Uma base de dados contendo mais de dois milhões de logins e senhas roubados de usuários de redes sociais e plataformas de email, entre elas Facebook, Twitter e Google, foi encontrada por uma equipe de pesquisadores. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (04/12) pelo blog da Trustwave's Spider Labs, uma equipe de investigação de segurança na internet.
De todas as informações roubadas, 1,58 milhão são nomes de usuários e senhas de redes sociais: 318.121 do Facebook, 59.549 do Yahoo, 54.437 de contas do Google e 21.708 são do Twitter. Outros 320 mil logins foram roubados de serviços de email. O restante pertence a perfis do Linkedin e a outros serviços online.
De acordo com as informações do blog, a maior parte dos logins roubados é de usuários da Holanda, um total de 97%. Tailândia, Alemanha, Cingapura, Indonésia, Estados Unidos, Síria, Irã e Líbano aparecem em seguida na lista publicada pelos pesquisadores. Estes, no entanto, não são os únicos países que sofreram o ataque dos hackers. Usuários de 90 nacionalidades diferentes estão no banco de dados encontrado.
Para a equipe da Trustwave's Spider Labs, o responsável pelo ataque seria o controlador de uma  botnet (que são uma espécie de robôs que ficam rastreando computadores para roubar informações) chamada Pony. Os especialistas explicam que a versão 1.9 é capaz de capturar senhas e logins de usuários infectados, no momento em que eles acessam aplicativos e sites da Internet.
Senhas ruins
Em seu post, a equipe da da Trustwave's Spider Labs chama a atenção para um problema encontrado nas senhas da maior parte dos usuários que tiveram seus dados roubados. Apenas 5% de todas foram consideradas "excelentes" pelos especialistas. 6% entraram na categoria  "terríveis", 28% foram classificadas como "ruins", 44% são razoáveis e 1% boas.
As senhas mais comuns, de acordo com os pesquisadores, eram "123456 ", "123456789 ", "1234" e "password".

FONTE ; EXAME.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário