segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

E OS DRONES??!!



Robert Gibbs,secretário de imprensa da Casa Branca, disse não reconhecer a existência do  Programa Drone.





O ex-secretário de imprensa da Casa Branca, Robert Gibbs, disse no domingo que ele foi dito para não "reconhecer" ou "discutir" o programa de drones secreta quando se tornar principal porta-voz do governo.
Chris Hayes, apresentador do MSNBC "Up", desempenhou um clipe de vídeo de Gibbs e atual secretário de imprensa Jay Carney evitando perguntas sobre drones na sala da Casa Branca briefing antes perguntando se o governo Obama tem sido suficientemente próximo sobre o programa de assassinato controverso alvo. Gibbs, que recentemente se tornou um colaborador MSNBC , lembrou as instruções que lhe foram dadas ao assumir o cargo.
"Quando eu passei pelo processo de se tornar secretário de imprensa", disse Gibbs, "uma das coisas, uma das primeiras coisas que me disse foi: 'Você não é sequer a reconhecer o programa drone. Você não está mesmo para discutir de que ele existe. "
A mídia nacional foi lento cobrindo a guerra zangão secreto no Paquistão e no Iêmen durante o primeiro mandato de Obama, que tem sido difícil de rastrear dado tanto sigilo do governo e que atinge muitas vezes ocorrem em áreas remotas. Mas o drone debate na mídia ganhou vapor no início de segundo mandato de Obama, ao lado de questões para cima contra-terror oficial John Brennan sobre sua indicação para se tornar diretor da CIA.
Gibbs disse que uma vez que ele descobriu pergunta de um repórter foi sobre o programa drone, "eu percebi que não devo falar sobre isso."
"Aqui está o que é inerentemente louco por essa proposição", disse Gibbs. "Você está sendo feita uma pergunta com base em relatórios de um programa que existe. Então você é o porta-voz oficial do governo de agir como se todo o programa -. Pagar nenhuma atenção ao homem atrás da cortina "
Enquanto Gibbs referência ao "Mágico de Oz", no domingo, um juiz federal no mês passado descreveu o "Alice no País das Maravilhas natureza" do sigilo da administração Obama sobre drones em uma decisão contra o pedido do The New York Times "para memorandos legais delineando a lógica para alvejar um cidadão dos EUA suspeito de vínculos com terroristas. A Casa Branca não divulgou publicamente os memorandos legais, mas Carney fez várias referências à lógica jurídica em um Departamento de 16 páginas de Justiça papel branco - mas só depois que vazou para a NBC News.
Gibbs disse que não falou com Obama, recentemente, sobre a transparência eo programa drone, mas disse que acha que o presidente tem visto que a negação da Casa Branca do programa "quando é obviamente acontecendo, mina a confiança das pessoas em geral nas decisões que o governo faz . "

FONTE: NBC NEWS

TRADUÇÃO: GOOGLE TRADUTOR

domingo, 24 de fevereiro de 2013

ELES TEMEM O DEDO NO GATILHO...


CRIAÇÃO DE CAPA; SELVAGEM DAS CAVERNAS



Dias antes de negociações, Irã diz ter encontrado novos depósitos de urânio

O governo iraniano diz ter encontrado novos depósitos de urânio e que com base nestes achados pretende expandir seu controverso programa nuclear, que dentro de alguns dias deve voltar a ser tema de uma rodada de negociações entre a República Islâmica e um grupo de potências.
No comunicado, Teerã diz ter identificado 16 grandes novos depósitos de urânio que podem levar à construção de dezenas de usinas nucleares nos próximos 15 anos.
Os achados –que não puderam ser verificados de forma independente pela imprensa internacional– triplicariam os estoques de urânio do país persa que, sob sanções da ONU, está proibido de importar material nuclear do exterior, dispondo apenas de suas reservas.
Representantes do Irã devem sentar-se à mesa de negociações nos próximos dias no Cazaquistão ao lado do grupo conhecido como P5+1 (Estados Unidos, Reino Unido, França, China, Rússia e Alemanha).
As potências ocidentais acreditam que o país esteja fabricando a bomba atômica, algo que Teerã nega, alegando que suas atividades nucleares têm apenas fins pacíficos.
Acredita-se que EUA, ONU e União Europeia devam oferecer uma redução das sanções que vêm estrangulando a economia iraniana em troca de mais flexibilidade do país.
Três rodadas de negociações em Moscou em junho do ano passado terminaram sem uma resolução do impasse.
FONTE: BBC

É... DIZEM QUE SÓ O CONHECIMENTO NOS TRAZ O PODER ... E COM ESSE PODER, QUEM SE ATREVERÁ A DESAFIÁ-LO ?  OS NORTE AMERICANOS ? BOM, AGORA SERIA A VEZ DE MOSTRAREM-SE EFICIENTES COMO NA GUERRA DO IRAQUE , EM BUSCA DE ARMAS DE DESTRUIÇÃO EM MASSA... NÃO É MESMO?

MOSTRANDO QUEM MANDA !!!!

UMA NAÇÃO QUANDO TEM A CONVICÇÃO DE SUA SOBERANIA E QUE NÃO SE CURVA DIANTE DE OPRESSORES ESTRANGEIROS , OS AUTO INTITULADOS  "POLICIAIS DO MUNDO" , NÃO TOLERAM NENHUM TIPO DE INTERFERÊNCIA OU INVASÃO. FOI O QUE OCORREU NUMA PROVÍNCIA DO AFEGANISTÃO , WARDAK PRÓXIMA DE CABUL.VEJAM A NOTICIA;


HAMID KARZAI  COM ESSE ATO, DEMONSTROU SER UM PRESIDENTE COM   'P'  MAIÚSCULO , E QUE SEU PAÍS NÃO É COMO MUITOS OUTROS QUE, MAIS PARECEM UMA PROSTITUTA DE PERNAS ABERTAS A ESPERA DE MAIS UM CLIENTE. 
É... HOJE EM DIA É RARÍSSIMO VER UM LÍDER DE VERDADE QUE SE IMPONHA DIANTE DE FORÇAS IMPERIALISTAS QUE INSISTEM EM PISAR NA SOBERANIA DE OUTRAS NAÇÕES.

FONTE DA IMAGEM : BBC 

MAIS TECNOLOGIA...



TECNOLOGIA TENEBROSA 

COMO JÁ DISSE ANTES, PARECE QUE NÃO HÁ LIMITES PARA A INTELIGENCIA HUMANA NO QUE TANGE A ARMAS BÉLICAS... POIS COM O NOVO ADVENTO DA ROBÓTICA, E EM SE FALANDO DE CONTROLE DE MANIFESTANTES, INSURGENTES OU ATÉ MESMO PARA CAÇAR "TERRORISTAS" EM SEUS ESCONDERIJOS, EIS QUE SURGE O DRONE BIG DOG , MAIS PRECISAMENTE OS NOVOS 'DARPA LS3'.



O CÃO ATERRORIZANTE ESTÁ DE VOLTA, AGORA "MENOS TERRÍVEL",MAS, BASTANTE ATERRORIZANTE, O LS 3 VEM DEMONSTRADO UMA MELHOR MOBILIDADE E 10 VEZES MAIS SILENCIOSO QUE SEU ANTECESSOR, ALEM DE POSSUIR UMA PERCEPÇÃO MELHOR DO MUNDO A SUA VOLTA.
COM A DESCULPA ESFARRAPADA DE SER USADO APENAS PARA TRANSPORTE DE EQUIPAMENTOS, ENQUANTO, INTERAGE  LADO A LADO COM TROPAS TERRESTRES ATRAVESSANDO TERRENOS IRREGULARES. ALEM DE SEREM CONSTANTEMENTE POSTO EM TESTES EM DIVERSAS SITUAÇÕES.OS FUZILEIROS E A DIREÇÃO DA DARPA NA PESSOA DE Arati Prabhakar  QUE O DIGAM.
 CLARO QUE, NADA OS IMPEDEM DE SEREM EQUIPADOS COM ARMAS DO TIPO CAL .50, OU ATÉ MESMO DE TRANSPORTAR BOMBAS E ARMAS BIOLÓGICAS  EM TERRENO HOSTIL, OU SEJA; HÁ INÚMERAS POSSIBILIDADES PARA SEU USO. 




FONTE: DARPA

O ESTILINGUE DERRUBANDO A ARMADURA...





Irã diz que derrubou avião estrangeiro não-tripulado de espionagem


A Guarda Revolucionária do Irã derrubou um avião estrangeiro de vigilância, não-tripulado, durante um exercício militar, informou no sábado a agência oficial de notícias da República Islâmica.
"Conseguimos derrubar um drone do inimigo. Isso já tinha acontecido antes em nosso país", anunciou a agência, citando declarações do general Hamid Sarkheli, porta-voz de manobras militares iranianas que estão sendo realizadas em Kerman, sudeste do Irã.
A agência não deu detalhes sobre quem seria o responsável pelo aparelho derrubado.
Em Washington, um porta-voz do Departamento de Defesa (Pentágono) disse que tinha visto o relato da agência. Ele observou que os iranianos não afirmaram especificamente que o avião era norte-americano.
No passado, o Irã anunciou ter apreendido drones dos Estados Unidos.
No início de janeiro a mídia iraniana informou que o Irã tinha capturado nos últimos 17 meses dois aparelhos de vigilância em miniatura, não tripulados, fabricados nos EUA.
Vários incidentes relacionados a drones no período de cerca de um ano aumentaram a tensão entre o Irã e os EUA na região do Golfo Pérsico. Os dois países procuram demonstrar sua capacidade militar enquanto persiste o impasse sobre o controverso programa nuclear iraniano.
O Irã afirmou em janeiro que dois drones foram derrubados por unidades de defesa iranianas, um deles em agosto de 2011 e o outro em novembro de 2012.
FONTE: REUTERS
É... NA HISTÓRIA JÁ TIVEMOS EXEMPLOS DE COISAS ASSIM , COMO O PEQUENO DAVI,  QUE DERRUBOU O GRANDE E BEM EQUIPADO GOLIAS...ENTÃO, SENDO ASSIM, QUE VENHAM AS TECNOLOGIAS DOS IMPERIALISTAS...

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A EVOLUÇÃO DO Aedes aegypti

Dengue / AP
Pesquisa destaca necessidade de desenvolver novos repelentes



Mosquito da dengue criou resistência a repelente, diz pesquisa


Uma pesquisa conduzida por cientistas na Grã-Bretanha revelou que o mosquito da dengue aparentemente desenvolveu resistência a um princípio ativo presente na maioria dos repelentes atualmente comercializados no mundo, inclusive no Brasil.
A substância, conhecida como DEET, ou dietiltoluamida, é largamente empregada em repelente contra insetos, combatendo mosquitos, pernilongos, muriçocas e borrachudos. O composto age interferindo nos receptores sensoriais desses animais, inibindo seu desejo de picar o usuário.
O estudo, divulgado pela publicação científica Plos One, analisou a reação de mosquitos da espécie Aedes aegypti, vetores da dengue e da febre amarela, à substância. Os cientistas concluíram que, ainda que inicialmente repelidos pelo composto químico, os insetos depois o ignoraram.
Eles recomendaram que governos e laboratórios farmacêuticos realizem mais pesquisas para encontrar alternativas à DEET.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a dengue é hoje a doença tropical que se propaga mais rapidamente no mundo. Nos últimos 50 anos, sua incidência aumentou 30 vezes, o que pode transformá-la em uma pandemia, advertiu o órgão.

Isca

Para provar a eficácia da DEET os cientistas pediram a voluntários que aplicassem repelente com DEET em um braço e soltaram mosquitos.
Como esperado, o repelente afastou os insetos. No entanto, poucas horas depois, quando ofereceram aos mesmos mosquitos uma nova oportunidade de picarem a pele, os cientistas constataram que a substância se mostrou menos eficiente.
Para investigar os motivos da ineficácia da DEET, os pesquisadores puseram eletrodos na antena dos insetos.
"Nós conseguimos registrar a resposta dos receptores na antena dos mosquitos à DEET, e então descobrimos que os mosquitos não eram afetados pela substância", disse James Logan, da London School of Hygiene and Tropical Medicine, instituição que realizou o estudo.
"Há algo sobre ter sido exposto ao composto químico pela primeira vez que muda o sistema olfativo dos mosquitos. Ou seja, a substância parece mudar a capacidade dos mosquitos de senti-la, o que a torna menos eficiente", acrescentou.
Uma pesquisa anterior feita pela mesma equipe descobriu que as mudanças genéticas em uma mesma espécie de mosquito podem torná-los imunes à DEET.
Dengue / Reuters
Cientistas constaram que, após primeiro contato com DEET, mosquitos ignoraram substância
"Os mosquitos evoluem muito rapidamente", disse ele. "Quanto mais nós pudermos entender sobre como os repelentes funcionam e os mosquitos os detectam, melhor poderemos trabalhar para encontramos soluções para o problema quando tais insetos se tornarem resistentes à substância".
O especialista acrescentou que as descobertas não devem impedir as pessoas de continuarem usando repelentes com DEET em áreas de alto risco, mas salientou que caberá aos cientistas tentar desenvolver novas versões mais efetivas da substância.
Para complementar o estudo, os pesquisadores britânicos agora planejam entender por quanto tempo o efeito dura depois da primeira exposição ao composto químico.
A equipe também deve estudar o efeito em outros mosquitos, incluindo espécies que transmitem malária.

Brasil

No Brasil, a dietiltoluamida está presente na maioria dos repelentes encontrados à venda. Produtos com termetrina e citronela também podem ser achados, mas em menor número.
Não é a primeira vez, entretanto, que a substância causa polêmica.
No ano passado, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abriu à consulta popular uma proposta de resolução para assegurar a segurança e a eficácia dos repelentes a ser adotada pelos fabricantes.
"É comum que depois de algum tempo os mosquitos adquiram certa imunidade ao produto, ainda que sejam necessários mais estudos para comprovar tal tese."
Jorge Huberman, pediatra

No documento, cujo objetivo era disciplinar o comércio desse tipo de produto, o órgão determinava, por exemplo, a proibição do uso de repelentes com DEET em crianças menores de dois anos, além de informar sobre a necessidade de um estudo prévio para produtos com dosagem acima de 30% para um público acima de 12 anos. Em altas dosagens, especialmente em crianças, repelentes com DEET podem ser tóxicos.
Em entrevista à BBC Brasil, Jorge Huberman, pediatra e neonatologista do Hospital Albert Einstein e diretor do Instituto Saúde Plena, sugeriu alternativas ao uso de repelentes com DEET.
"É comum que depois de algum tempo os mosquitos adquiram certa imunidade ao produto, ainda que sejam necessários mais estudos para comprovar tal tese", explicou.
"Como alternativa, as pessoas podem usar repelentes com citronela e tomar complexo B, cujo cheiro desagrada os mosquitos, além, é claro, de usar mosquiteiros", disse.

FONTE: BBC BRASIL

É... CUIDADO AO ADQUIRIR UM REPELENTE , VOCÊ PODE ESTÁ SE ARRISCANDO COM UM PRODUTO QUE SE TORNOU INEFICIENTE CONTRA OS FAMIGERADOS MOSQUITOS DA DENGUE.


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

DESTRUAM A DITADURA DA CORRUPÇÃO ANTES QUE SEJA TARDE...









             COMO  DESTRUIR UM PAÍS


  EXISTEM AS TÁTICAS DIRETAS E AS TÁTICAS SUTIS DE INVADIR E DESTRUIR UM PAÍS. COMO OCORREU NO PASSADO ONDE OS PORTUGUESES ILUDIRAM E LUDIBRIARAM OS ÍNDIOS COM BUGIGANGAS... 'FIZERAM AMIZADES' COM OS TAIS NATIVOS E COMERAM AS ÍNDIAS... OU SE PREFERIR EXISTE A OUTRA TÁTICA MAIS VIOLENTA QUE FORAM AS USADAS CONTRA OS AFRICANOS COM A ESCRAVIDÃO.É...AS TÁTICAS PARA ESSES AI, FORAM CRUÉIS E COVARDES...

BOM, TIRANDO UM PEQUENO TRECHO BÍBLICO QUE DIZ MAIS OU MENOS ASSIM; "ELES SOFREM POR FALTA DE CONHECIMENTO..." POIS É... SÓ O CONHECIMENTO TRÁS O PODER. E É O QUE FALTA AO POVO, CONHECIMENTO. POIS SÓ COM ELE PODERIAM ACABAR COM AS INJUSTIÇAS, A CORRUPÇÃO , A ROUBALHEIRA...
UMA DAS MANEIRAS SUTIS DE DESTRUIR UM PAIS É;

* DESTRUIR O APRENDIZADO JUNTO COM AS ESCOLAS.

* BENEFICIAR ALGUNS POUCOS COM OPORTUNIDADES.
* IMPÔR UMA MÍDIA INÚTIL .
* DESTRUIR O SISTEMA DE SAÚDE.
* IMPÔR ALTOS IMPOSTOS.
* PROMOVER O MAL FUNCIONAMENTO DE TUDO .
* DESEMPREGO.
* DESESTIMULAR OS INVESTIMENTOS EM TECNOLOGIA.
* MANTER CORRUPTOS NO PODER.

 NO DIA EM QUE O POVO OBTIVER ESSE CONHECIMENTO E TIVER CORAGEM, E ESTIVER CANSADO DE VER ESSA CORJA SE APROVEITAR DA MANSIDÃO DAS MASSAS , CREIO QUE, HAVERÁ CONFLITOS ENTRE MANIFESTANTES E FORÇAS DO GOVERNO EM TODA A PARTE DO PAÍS NUM NÚMERO MAIOR E MUITO MAIS ACIRRADO E SANGRENTO.CHEGARÁ O MOMENTO EM QUE NÃO SUPORTARÃO MAIS TANTA  INVERSÃO DE VALORES, E PARTIRAM RUMO A UMA REVOLUÇÃO ARMADA...

MAS ISSO SERÁ UMA LUTA DESIGUAL E INJUSTA , POIS , A MAIORIA DOS JOVENS ESTARÃO FEITO ZUMBIS...EM BUSCA DE UMA NOVA LOMBRA , SEJA PÓ , SEJA CRACK E UMA OUTRA PARTE ESTARÁ MAIS PREOCUPADA COM OS BIG BOSTAS DA REDE ESGOTO OU O CAPÍTULO DA NOVELA, ENFIM...OU QUALQUER OUTRA DROGA... POIS UM POVO SEM CONSCIÊNCIA DE SEUS DIREITOS E DEVERES PARA COM SUA NAÇÃO É UM POVO DOMINADO, E ALIENADO SUJEITO A ESCRAVIDÃO E A DEPENDÊNCIA.
UM POVO SEM CONSCIÊNCIA DA SOBERANIA DE SEU PAÍS É O MESMO QUE TER AS PORTAS DE SUAS CASAS ABERTAS PARA VÂNDALOS E CRIMINOSOS. É ESTRANHO , QUE TANTAS ARMAS E , PRINCIPALMENTE , DROGAS ENTREM NO PAÍS PELAS NOSSAS FRONTEIRAS SEM SEREM INCOMODADOS OU BARRADOS! E EU FALO DE TONELADAS E MAIS TONELADAS ...ATÉ PARECE PROPOSITAL SE, FORMOS ANALISAR A QUESTÃO DE UMA MANEIRA MAIS CONSPIRACIONISTA !! AFINAL, COMO SE DESTRÓI UM PAÍS SEM NEM MESMO DECLARAR GUERRA, NÃO É MESMO?
AQUELA HISTÓRIA DE QUE ESTÃO ACABANDO COM A CULTURA , COM O IDIOMA SÃO FICHINHA PERTO DO QUE NOS PARECE MAIS EVIDENTE; A DESTRUIÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA E AS FORÇAS ARMADAS. O PROTECIONISMO EXACERBADO DE BANDIDOS COMO O FERNANDINHO BEIRA MAR OU MUITOS OUTROS QUE ESTÃO BLINDADOS EM FORTALEZAS PARTICULARES( OPS! DIGO PRESÍDIOS FEDERAIS ) ENQUANTO AINDA COMANDAM AS AÇÕES CRIMINOSAS DE DENTRO DESSAS FORTALEZAS...

BOM, É COMO UM VÍRUS, QUE AGE DE DENTRO PRA FORA, E TRAÇANDO UM PARALELO, TALVEZ SEJA POR ISSO QUE PAÍSES DO ORIENTE MÉDIO SÃO TÃO, OU PELO MENOS TENTAM SER, RESTRITOS,COMO , IRAQUE, AFEGANISTÃO, IÊMEN , SÍRIA , LÍBANO, ENFIM...ELES LÁ. ESSES , COMO SÃO , OU ERAM, "BLINDADOS" DA INFLUENCIA OCIDENTAL, ACABARAM SENDO VÍTIMAS DE UMA TÁTICA MAIS SÓRDIDA, COVARDE, E SORRATEIRA. OU SEJA , OS "MOCINHOS" DE UMA HISTÓRIA FAJUTA , ACABARAM INFLUENCIANDO OS OPOSITORES ( QUE AO MEU VER, QUERIAM TOMAR O LUGAR DOS "DITADORES") E ASSIM FORMAREM OS LEVANTES. ENTÃO, OS "MOCINHOS" PODIAM DIZER QUALQUER COISA SOBRE ELES ("DITADORES"), O VELHO 'FUXICO' , FOFOCA ...COMO QUEIRAM... TODOS AQUI NO OCIDENTE ACREDITARIAM POIS,NINGUÉM TÁ LÁ PRA CONFERIR SE É OU NÃO VERÍDICO. EU PODERIA CHAMAR ELES DE VÁRIOS PALAVRÕES SORRINDO, QUE ELES PENSARIAM QUE EU ESTOU DANDO UM BOM DIA. É A CHAMADA PROPAGANDA FALSO E ENGANOSA , DE UM PRODUTO BOM OU NESSE CASO RUIM, QUE FAZEM. MANIPULAM FATOS E EVENTOS , ENCOBREM A REALIDADE DOS FATOS, E OLHA QUE O SAUDOSO PROFESSOR HITLER JÁ FAZIA ISSO MUITO BEM, E NÃO ME VENHAM DIZER QUE É EXAGERO POIS, TENHO EXEMPLOS AQUI NA TERRINHA BRASÍLIS, DE UMA FALSA CAMPANHA QUE SERÁ OBJETO DE OUTRA POSTAGEM. MAS , RETORNANDO AO ASSUNTO; 


EU PODERIA CITAR AQUI UM EXEMPLO; BIN LADEM? QUEM JÁ VIU ELE? TÁ CERTO, TEVE AQUELE REPÓRTER LÁ ...MAS POR ENQUANTO ELE NÃO CONTA. ALGUÉM AÍ FALA O IDIOMA DELE FLUENTEMENTE? EU SOU SINCERO. NÃO ACREDITARIA SE ME DISSESSEM QUE UM GRINGO ESTÁ ME DANDO UM BOM DIA... QUEM GARANTE QUE NÃO ESTÁ ME 'ESCULACHANDO'? OU FALANDO ALGUMA COISA DA MINHA MÃE, OU SEI LÁ?

O QUE QUERO DIZER É QUE, O QUE SUPOSTAMENTE SABEMOS DAQUELE CONTINENTE, É APENAS O QUE ELES NOS DIZEM DOS CARAS DE LÁ.QUEM GARANTE QUE É VERDADE? O PAPA? BOM, ESSE JÁ PEDIU PINICO, SABE-SE LÁ O MOTIVO.. E NÃO ME VENHAM ME DIZER QUE É A IDADE OU A SAÚDE, POIS O CARA VIVE NUMA MORDOMIA DO CARALHO POR LÁ. MAIS RICO QUE O BILL GATES E O EIKE BATISTA JUNTOS.VOLTANDO AO ASSUNTO DE COMO DESTRUIR UM PAÍS ;
KADAFI, BIN LADEN , SADDAM, TANCREDO NEVES(OPA!) ... SERÁ QUE ESQUECI ALGUÉM? BOM, OUTRA PERGUNTA PRA MANTE-LOS PENSANDO; VOCÊS ACHAM QUE OS NORTE AMERICANOS ESTAVAM PREOCUPADOS COM UM FUNERAL DESCENTE PRO BIN LADEN? COM ESSA HISTÓRIA FAJUTA DE JOGAR O CORPO DELE NO MAR? PRA NÃO VIRAR MÁRTIR? ORA, NÃO ME FAÇAM RIR!!! É ISSO MESMO. SÃO AS TÁTICAS DE COMO SE DESTRUIR UM PAÍS, QUE ESTAMOS VENDO ACONTECER COM OS OUTROS PAÍSES, E QUE TAMBÉM OCORRE COM O NOSSO. SEJAM ELAS SUTIS OU NÃO.
MAIS AI ALGUÉM VEM E DIZ; ORA, E AS MORTES DO WORLD TRADE CENTER? E AS ATROCIDADES PERPETRADAS PELOS DITADORES? GENTE QUE, COMO FIDEL OU AQUELE LÁ QUE MAIS PARECE UMA MÚMIA EMBALSAMADA. BOM, ME RESPONDAM;VOCÊS SABEM COMO A CIA AGE? COMO ELES DEFENDEM SEU PODERIO? POR QUE SÓ AGORA RESOLVERAM VARRER AQUELES LADOS, LÁ DO ORIENTE, DAS SUPOSTAS DITADURAS? POR ELES,OS 'MOCINHOS' SEREM BONZINHOS E FICARAM COM PENINHA DOS POVOS LÁ, OS MENOS FAVORECIDOS? SE É ASSIM, ENTÃO ELES TEM QUE, APLICAREM AS MESMAS TÁTICAS QUE APLICARAM NO IRAQUE, AQUI NO BRASIL TAMBÉM, POIS SOMOS UM POVO VÍTIMA DE UMA DITADURA SÓRDIDA QUE DURA DÉCADAS, QUE É A CORRUPÇÃO!! NÃO É MESMO? QUE TAL ELES FAZEREM COM OS POLÍTICOS CORRUPTOS DAQUI O MESMO QUE FIZERAM AO SADDAM OU AO KADAFI OU ALGUM OUTRO DESAFETO DOS 'MOCINHOS'? ENTENDERAM O QUE QUERO DIZER ? CAPTARAM A MENSAGEM ? ANALISEM, E MUITO BEM A SITUAÇÃO, POIS O BURACO É MUITO MAIS EMBAIXO DO QUE SE PENSA. É UMA FACA DE DOIS GUMES, UM LADO 'OPRIME' E O OUTRO QUER A SUA VEZ DE  'OPRIMIR'...
É... NO ATUAL TEATRO MUNDIAL , É DIFÍCIL TRAÇAR UM PERFIL FIDEDIGNO DESSES 'MOCINHOS' E 'OPRESSORES'. AMBOS , QUEREM DESTRUIR O PAÍS , PARA DEFENDER SEUS PRÓPRIOS INTERESSES E DE PARTICULARES. NÃO É ATOA QUE NAS ESCRITURAS FOI DITO QUE; "DEBAIXO DOS CÉUS NÃO UM SÓ JUSTO..."
SE O REI DAVI FOSSE REI NOS TEMPOS DE HOJE , TERIA TIDO O MESMO DESTINO QUE OS 'DITADORES' DE HOJE. 
UM PAÍS QUE NÃO É SOBERANO , NÃO É UM PAÍS. E SIM, CASA DE MÃE JOANA. OU AINDA , UMA CASA DE PUTA COMANDADA POR BAITOLA!!!
PARA ENCERRAR GOSTARIA DE ME DESCULPAR PELO DESABAFO, ACHO QUE FIZ UM USO EXAGERADO DO MEU DIREITO CONSTITUCIONAL DE ME EXPRESSAR. BOM, PELO MENOS AINDA TEMOS ISSO...

POR SELVAGEM DAS CAVERNAS


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

PARECE CINEMA MAS NÃO É!!


Estrangeiros de diversas nacionalidades sequestrados no sul da Nigéria


Rio Níger, no estado do Bayelsa, sul da Nigéria, onde estrangeiros foram sequestrados



Uma dezena de homens armados abordou um grupo de seis estrangeiros à bordo de um navio petroleiro, no estado de Bayelsa, no sul da Nigéria. Os sequestradores já fizeram contato com as autoridades do país e exigem o pagamento de resgate, segundo a polícia nigeriana.

Três dos sequestrados são ucranianos. Além deles, dois indianos e um russo foram raptados durante o ataque ocorrido no último domingo. Segundo o porta-voz da polícia local, Fidelis Odunna, "um dos sequestradores ligou para as autoridades responsáveis pela segurança da região e pediram um milhão de euros ( cerca de 2 milhões e 700 mil reais) para que a liberação dos reféns seja efetuada.
O navio Armada Tuah, operado pelo grupo Century, com sede em Lagos, na Nigéria, operava com 15 tripulantes, quando foi atacado por homens armados, nas proximidades do distrito de Ijaw. "Membros do serviço de inteligência foram destacados para trabalharem nas buscas dos sequestrados", declarou Odunna.
O sul da Nigéria, na região petrolífera do Delta do rio Níger, é conhecido por ataques às refinarias e aos navios petroleiros da região. Segundo jornalistas que cobrem a região, o sequestro é, provavelmente, mais um episódio ligado à violência urbana do sul da Nigéria. Em vários episódios similares, funcionários de petrolíferas foram sequestrados e liberados em seguida, após pagamento de resgate. O número de sequestros vem caindo desde 2009, quando um acordo de anistia foi assinado com os rebeldes do sul da Nigéria.
Segundo a polícia do país, este sequestro não teria ligações com o desaparecimento, nesta terça(18), de uma família de sete franceses, no norte de Camarões, encaminhados para a Nigéria, provavelmente entre as mãos de membros do grupo terrorista Boko Haram.


FONTE: RFI

DESDE QUANDO AS FARC TEM MORAL PRA FALAR ALGO??? ALGUÉM PODE ME DIZER??



Farc comparam governo colombiano a "Pinóquio" em pleno diálogo de paz








HAVANA, 20 Fev (Reuters) - As Farc compararam nesta quarta-feira o governo colombiano com o personagem "Pinóquio", uma das mais fortes reações da guerrilha à acusação repetida de que tirou terra dos camponeses em meio ao conflito armado interno a que tentam pôr fim em um diálogo em Cuba.

Durante as discussões da espinhosa questão agrária, a primeira da agenda de negociação de paz e sobre a qual ambas as partes só reconheceram "aproximações", o governo do presidente Juan Manuel Santos agilizou a devolução de terras que garante que foram ocupadas ilegalmente pelas Farc.

"O governo colombiano se parece com Pinóquio, cada vez lhe cresce mais o nariz", disse em Havana a jornalistas um dos negociadores das Farc, Jesús Santrich. Em diversas ocasiões, o grupo rejeitou ter pego terras dos camponeses.

O ministro colombiano da Agricultura, Juan Camilo Restrepo, voltou a indicar a guerrilha na terça-feira, quando anunciou que serão recuperados 100.000 hectares de terras que foram ocupadas de maneira irregular para entregá-las a camponeses pobres.

"(Chamar de) Pinóquio é estúpido", enfatizou Santrich pouco antes de ingressar no Centro de Convenções de Havana, onde ocorre a quarta rodada de negociações entre o governo colombiano e as Farc.

A guerrilha de inspiração marxista e o governo iniciaram em meados de novembro um diálogo no qual discutem o tema agrário, o fim do conflito, as garantias para a participação política, o narcotráfico e a indenização às vítimas. Ainda estão no primeiro ponto.

Durante as negociações, ambos questionaram a disposição real de seus parceiros de alcançar a paz e rejeitaram os bombardeios, ataques e sequestros que aumentaram nas últimas semanas.

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), consideradas terroristas pelos Estados Unidos e pela União Europeia, apresentaram propostas que, entre outras coisas, pedem medidas para tirar da pobreza os camponeses e desenvolver a produtividade da terra colombiana.

A equipe negociadora do governo, liderada pelo ex-vice-presidente Humberto de la Calle, não deu declarações nesta quarta-feira, mas ao término do ciclo anterior, em 10 de fevereiro, garantiu que o "bom ritmo" do diálogo dependerá da manutenção da agenda acordada.

"Uma coisa é o que as Farc dizem em público como parte de sua plataforma ... E outra coisa é o que se fala na mesa", disse em comunicado.

As duas partes concordaram em manter em total discrição o desenrolar das negociações, alegando que no passado o uso desmedido de microfones fez fracassar tentativas similares de se chegar à paz em uma nação que já sofreu com milhares de mortes e o desalojamento de pessoas em meio século do conflito sangrento.

(Reportagem de Rosa Tania Valdés)

ESSA CORJA É IGUAL EM TODO CANTO...


Berlusconi é criticado por cartas prometendo fim de imposto na Itália


Silvio Berlusconi

O ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, está sendo acusado por adversários políticos de tentar comprar votos para as eleições parlamentares, marcadas para domingo e segunda-feira, por meio do envio de cartas a eleitores prometendo menos impostos.
As cartas foram enviadas pelo partido de Berlusconi, o Povo da Liberdade, a milhões de eleitores nas regiões da Sicília, Vêneto, Campanha e Lombardia, consideradas decisivas para as eleições, e prometem acabar com um impopular tributo sobre propriedades introduzido pelo ex-primeiro-ministro Mario Monti e devolver o dinheiro já cobrado aos eleitores no ano passado.
Berlusconi já havia feito essa promessa durante a campanha, mas o fato de ter colocado a proposta em uma carta aos eleitores foi considerado ultrajante por seus adversários.
As cartas foram mandadas em envelopes de aparência oficial, onde estava escrito: "Informação importante: reembolso do IMU 2012", em referência ao imposto imobiliário.
Pesquisas revelam que este imposto é a mais impopular das medidas introduzidas pelo governo de Monti para tentar restaurar a confiança nas finanças da Itália.
A confiança do mercado na Itália despencou em 2011 por causa da grande dívida do país e só começou a se recuperar depois que Berlusconi renunciou ao cargo de primeiro ministro e Monti assumiu.

Críticas

Para o líder de centro-esquerda Pier Luigi Bersani, a proposta de Berlusconi é um embuste.
"Se eu tivesse cruzado com Berlusconi depois do envio das cartas, teria dito a ele que é um trapaceiro", disse Bersani, cuja liderança nas pesquisas de intenção de voto tem sido gradualmente reduzida por Berlusconi.
O ex-promotor antimáfia Antonio Ingroia, que lidera a coalizão de esquerda Revolução Civil, acusou Berlusconi de cometer um crime.
"Com as cartas enviadas a italianos prometendo dinheiro em troca de votos, Berlusconi cometeu um crime, possivelmente dois", disse Ingroia em sua página na internet.
Ele pediu que Berlusconi seja processado.

Campanha

A aliança de centro-direita entre o partido de Berlusconi e a Liga Norte, liderada por Roberto Maroni, vem avançando nas pesquisas de intenção de voto.
Mas a coalizão de centro-esquerda liderada pelo Partido Democrático, liderado por Bersani, em aliança com o partido Esquerda, Ecologia e Liberdade ainda está à frente nas pesquisas.
Também estão na disputa a coalizão de centro liderada por Monti, que reúne sua própria lista de candidatos, chamada de Escolha Cívica com Monti pela Itália, os democratas cristãos e o partido de centro-direita Futuro e Liberdade para a Itália.
Há ainda o Movimento Cinco Estrelas, de Beppe Grillo, que teve bom desempenho em pleitos regionais.
FONTE: BBC

A SOLUÇÃO PROS AMPUTADOS...







 A MÃO BIÔNICA QUE PODE SENTIR !


A primeira mão biônica que permite que um amputado para sentir o que eles estão tocando será transplantado ainda este ano em uma operação pioneira que poderia introduzir uma nova geração de membros artificiais com a percepção sensorial.

O paciente é um homem sem nome em seus 20 anos de vida em Roma, que perdeu a parte inferior de seu braço após um acidente, disse Silvestro Micera da Ecole Polytechnique Federale de Lausanne, na Suíça.
A fiação de sua nova mão biônica será conectado ao sistema nervoso do paciente com a esperança de que o homem será capaz de controlar os movimentos da mão, bem como receber os sinais dos sensores de toque da mão da pele.
Dr. Micera disse que a mão vai ser conectado diretamente ao sistema nervoso do paciente através de eletrodos cortadas em dois dos principais nervos do braço, a mediana e os nervos ulnar.

Isso deve permitir que o homem a controlar a mão por seus pensamentos, bem como receber sinais sensoriais para o cérebro a partir de sensores da mão. Ele irá efetivamente proporcionar um fluxo rápido e bidirecional de informações entre o sistema nervoso do homem e da mão protética.
"Isto é real progresso, esperança real para amputados. Será a primeira prótese que irá fornecer feedback em tempo real sensorial para agarrar ", disse o Dr. Micera.
"É claro que o sentimento mais sensorial um amputado tem, o mais provável você terá plena aceitação de que membros", disse a Associação Americana para o Avanço da Ciência, em Boston.
"Nós poderíamos estar na iminência de dar novos e mais eficazes soluções clínicas para amputados no próximo ano", disse ele.
Um modelo, mais cedo portátil da mão foi temporariamente ligado a Pierpaolo Petruzziello, em 2009, que perdeu metade de seu braço em um acidente de carro. Ele era capaz de mover os dedos da mão biônica, a apertar-los em um punho e segurar objetos. Ele disse que podia sentir a sensação de agulhas picados na palma da mão.
No entanto, essa versão anterior da mão tinha apenas duas zonas sensoriais, enquanto que o último protótipo irá enviar sinais sensoriais de volta de todas as pontas dos dedos, bem como a palma da mão e os pulsos para dar uma vida como próximo sensação no membro, o Dr. disse Micera .

 "A idéia seria que poderia entregar duas ou mais sensações. Você poderia ter uma pitada e receber informações de três dedos, ou sentir o movimento da mão e do pulso, o "Dr. Micera disse.
"Nós refinamos a interface [conexão a mão para o paciente], então esperamos ver um movimento muito mais detalhado e controle da mão", disse ele na reunião.
O plano é que o paciente a usar a mão biônica por um mês para ver como ele se adapta ao membro artificial. Se tudo correr bem, um modelo completo de trabalho estará pronto para testes dentro de dois anos, o Dr. Micera disse.
Uma das questões pendentes é se os pacientes serão capazes de tolerar ter como membro um ligado a eles o tempo todo, ou se seria necessário removê-lo periodicamente para dar-lhes um descanso.
Outro problema é como esconder os fios sob a pele do paciente para torná-los menos intrusiva. Os eletrodos do lado protótipo a ser instalado ainda este ano serão inseridos através da pele, em vez de debaixo dela, mas há planos em desenvolvimento para colocar a fiação por via subcutânea, o Dr. Micera disse.

FONTE : THE INDEPENDENCE

sábado, 16 de fevereiro de 2013

TERIA SIDO HACKERS ?




FBI INVESTIGA 'SOFISTICADO ATAQUE' DE HACKERS CONTRA O FACEBOOK

O ATAQUE ACONTECEU QUANDO FUNCIONÁRIOS ACESSARAM UM WEBSITE PARA DESENVOLVEDORES DE SITES, QUE FEZ COM QUE UM VÍRUS FOSSE INSTALADO NOS COMPUTADORES

O FBI está colaborando na investigação de um "sofisticado ataque" cibernético contra o Facebook, no mês passado, que segundo a administração da rede social, não comprometeu os dados dos usuários. O jornal "San Francisco Chronicle" publicou neste sábado (16/02) que o FBI está trabalhando para determinar a origem deste ataque de hackers, que afetou os computadores de alguns funcionários da empresa californiana.
Em comunicado, a direção do Facebook explicou que "o ataque aconteceu quando funcionários acessaram um website para desenvolvedores de sites", que fez com que um vírus fosse instalado nos computadores.
O ataque ao Facebook aconteceu no mesmo mês os dados de 250 mil usuários foram obtidos por "hackers". Jornais americanos, como The New York Times, The Washington Post e The Wall Street Journal também detectaram recentemente tentativas de ataque, que apontaram ter partido da China.
No domingo passado, o National Intelligence Estimate, que reúne informações de agências de inteligência do governo americano, divulgou relatório no qual consta a informação de que o país está sendo vítima de sistemáticos ataques, além de ser vítima de uma campanha de ciber-espionagem proveniente da China e também de Rússia, França e Israel.

OUTRA NOTICIA FOI DESTAQUE , COM RELAÇÃO AOS PROBLEMAS SURGIDOS NA WEB E REDES SOCIAIS.



FACEBOOK FICA FORA DO AR E GMAIL TEM SERVIÇO INSTÁVEL

IRRITADOS COM A FALHA DOS SERVIÇO, USUÁRIOS "PROTESTARAM" E FIZERAM PIADAS NO TWITTER NA NOITE DE SEGUNDA-FEIRA


Facebook ficou fora do ar para alguns usuários na noite de segunda-feira (11/12) e serviços do Google apresentaram instabilidade durante a tarde. Usuários reclamaram no Twitter das falhas. 
Segundo os relatos, a queda da rede social de Mark Zuckerberg só aconteceu para uma parcela de usuários, para alguns o Facebook estava operando normalmente. Segundo o Facebook, foi feita uma mudança na estrutura DNS da rede social que resultou em alguns problemas de acesso para algumas pessoas. "A questão foi detectada e solucionada rapidamente, e ontem mesmo o site voltou a funcionar 100%. Nós nos desculpamos por qualquer incoveniente". 
Já o Google confirmou a instabilidade em seus serviços, como o Gmail e o Google Drive, mas não informou a causa do problema. "Na tarde da última segunda-feira (10/12) enfrentamos um problema com alguns serviços do Google. Para todos os usuários que foram afetados, pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado", afirmou a companhia em comunicado oficial. 
Facebook fora do ar (Foto: Internet/Reprodução)
Os problemas não são exclusivos do Brasil. O site de tecnologia Techcrunch também relatou a queda no Facebook para usuários de vários países, enquanto usuários no Twitter de várias regiões do mundo reclamaram do Google. 
No dia 26 de novembro, alguns serviços do Google também saíram do ar, entre eles o Gmail (e-mail), GTalk (bate-papo), YouTube (vídeos), Google Analytics (métricas), Google Docs (documentos) e a própria ferramenta de pesquisa. Na época, a empresa disse não ter encontrado nenhuma falha em seu sistema e não soube dizer a razão das reclamações.
Gmail fica com serviço instável (Foto: Internet/Reprodução)








Crístian deives
"Na época, a empresa disse não ter encontrado nenhuma falha em seu sistema e não soube dizer a razão das reclamações." nesse dia, o problema não foi o google, foi alguma empresa aqui do brasil (acho que a embratel) que apresentou problemas de conexão para os serviços do google. por isso só aconteceu no brasil e pra os assinantes de algumas empresas, outras não.


fonte: Época NEGÓCIOS

O SUICÍDIO DO CÂNCER

Descoberta molécula que faz as células de câncer se suicidarem



Descoberta molécula que faz as células de câncer se suicidarem

TIC10 age com a proteína TRAIL e promete substituir a quimioterapia.

Um grupo de pesquisadores identificou uma molécula chamada TIC10, que pode ser o pontapé inicial para destruir tumores através de uma reação em cadeia. O achado aconteceu em uma série de experimentos com camundongos na Universidade da Pensilvânia.
Um dos participantes do estudo afirma que a nova descoberta trabalha junto com a proteína TRAIL, que já faz parte do nosso sistema imunológico, evitando que os tumores se formem e se espalhem. Então, impulsionar essa ação acaba não sendo tão tóxico quanto uma quimioterapia e pode funcionar em uma vasta gama de cânceres, como o de mama, linfático, intestino e pulmão.
Os testes iniciais foram todos feitos em camundongos e ainda resta saber se o procedimento vai funcionar da mesma forma em outras espécies.  Por isso, o próximo passo é testar a molécula em humanos.

FONTE: MEGACURIOSO
É... NUM ERA NA BÍBLIA QUE ESTÁ ESCRITO QUE ELE FARIA PRODÍGIOS? 
BOM, TIREM SUAS CONCLUSÕES.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

ENGENHARIA REBELDE...

É... QUANDO UM POVO QUER, NÃO HÁ OBSTÁCULOS PARA LUTAR COM O QUE TEM AS MÃOS... 





Tanque de rebeldes sírios tem arma ativada por controle de video game


Insurgentes constroem veículo blindado caseiro que conta com torre de tiro, câmeras de vídeo e telas de LCD.


De acordo com o site RT, o veículo que você pode ver no vídeo acima, ao contrário do que parece, não é apenas uma mera caixa de metal enferrujada. Trata-se do Sham II, um tanque de guerra feito em casa pelas mãos de rebeldes sírios.
O veículo blindado foi construído a partir do chassi de um carro e conta com uma espécie de torre de tiro equipada com uma metralhadora ativada por meio de um controle de video game. Mas a engenhosidade não para por aí: os pilotos contam com telas de LCD alimentadas com imagens do exterior — capturadas através de várias câmeras espalhadas pelo tanque — para que eles possam visualizar e mirar contra seus alvos.



FONTE: MEGACURIOSO

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

ESPELHO, ESPELHO TEU...


NO PAÍS DA CORRUPÇÃO O POVO TEM O POLÍTICO QUE MERECE!!

Enquanto o povo deste país não aprender a votar , continuarão no tronco de uma senzala política, aprisionados pela corja corrupta. E enquanto não se decidirem em dar um basta nessa imundície, ao qual o país está submerso, permaneceram como zumbis.
Enquanto se preocuparem com o próximo capitulo da novela, ou quem é quem no Big Bosta da 
Rede Esgoto... ou com o relacionamento que não deu certo ou daquilo que comprou ou vai comprar ou do resultado do futebol ... Se vai haver ou não carnaval, não importando se as administrações públicas estão ou não quebradas , respondendo ou não a processos... enfim, alienados .
Dessa forma não irão a lugar algum... Pois onde deveria haver movimentos revolucionários , há apenas um mar de coisas e interesses supérfluos  onde , como cegos , caminham em direção a mais escura e profunda prisão de ignorância e  apatia .Onde os ânimos se aquecem nas eleições , não para escolherem seus representantes e sim, venderem ou trocarem seus votos por quinquilharias , ou bugigangas. É... está ai a origem da corrupção no país , o próprio povo que nas eleições tentam tirar proveito próprio. 

O POLÍTICO CORRUPTO NADA MAIS É DO QUE O ESPELHO DAQUELES QUE VENDERAM SEUS VOTOS.


POR: SELVAGEM DAS CAVERNAS


O PAÍS DO ENTREGUISMO...





PUBLICADO ORIGINALMENTE EM ; DOMINGO, 28 DE DEZEMBRO DE 2008 MO BLOG http://niobiomineriobrasileiro.blogspot.com.br/


Ianomâmi! Quem?


Farsa Ianomâmi
Nos tempos da infância e da adolescência que passei em Manaus, minha cidade natal, nunca ouvi a mais leve referência ao grupamento indígena denominado "Ianomâmi", nem mesmo nas incursões que fiz ao território, acompanhando o meu avô materno, botânico de formação, na sua incessante busca por novas espécies de orquídeas. Tinha eu absoluta convicção sobre a inexistência desse grupo indígena, principalmente depois que aprendi que a palavra "ianomâmi" era um nome genérico aplicado ao "ser humano".

Recentemente, caiu-me nas mãos o livro "A Farsa Ianomâmi", escrito por um oficial do Exército brasileiro, de família ilustre, o Coronel Carlos Alberto Lima Menna Barreto. Credenciava o autor do livro a experiência adquirida em duas passagens demoradas por Roraima, a primeira, entre 69 e 71, como Comandante da Fronteira de Roraima, 2º Batalhão Especial de Fronteira, a segunda, quatorze anos depois, como secretário de Segurança do antigo Território Federal.

Menna Barreto procurou provar que os "ianomâmis" haviam sido criados por alienígenas, com o intuito claro de configurar a existência de uma "nação" indígena espalhada ao longo da fronteira com a Venezuela. Para tanto citou trechos de obras publicadas por cientistas estrangeiros que pesquisaram a região na década iniciada em 1910, notadamente o alemão Theodor Koch-Grünberg, autor do livro "Von Roraima zum Orinoco, reisen in Nord Brazilien und Venezuela in den jahren 1911-1913.

Embora convencido pelos argumentos apresentados no livro, ainda assim continuei minha busca atrás de uma personalidade brasileira que tivesse cruzado a região, em missão oficial do nosso governo, e que tivesse deixado documentos arquivados na repartição pública de origem. Aí, então, não haveria mais motivo para dúvidas.

Definido o que deveria procurar, foi muito fácil selecionar o nome de um dos "Gigantes da Nacionalidade", embora pouco conhecido pelos compatriotas de curta memória: Almirante Braz Dias de Aguiar, o "Bandeirante das Fronteiras Remotas". Braz de Aguiar, falecido em 17 de setembro de 1947, ainda no cargo de "Chefe da Comissão Demarcadora de Limites - Primeira Divisão" prestou serviços relevantes ao país durante 40 anos corridos, sendo que destes, 30 anos dedicados à Amazônia, por ele demarcada por inteiro. Se, nos dias correntes, o Brasil já solucionou todas as pendências que recaíam sobre os 10.948 quilômetros que separam a nossa maior região natural dos países vizinhos, tudo se deve ao trabalho incansável e competente de Braz de Aguiar, pois de suas observações astronômicas e da precisão dos seus cálculos resultaram mais de 500 pontos astronômicos que definem, juntamente com acidentes naturais, essa longa divisória.

Todas as campanhas de Braz de Aguiar foram registradas em detalhados relatórios despachados para o Ministério das Relações Exteriores, a quem a Comissão Demarcadora era subordinada. Além desses relatórios específicos, Braz de Aguiar ainda fez publicar trabalhos detalhados sobre determinadas áreas, que muito contribuíram para desvendar os segredos da Amazônia. Um desses trabalhos denominado "O Vale do Rio Negro", classificado pelo Chefe da "Comissão Demarcadora de Limites - Primeira Divisão" como um subsídio para "a geografia física e humana da Amazônia", foi encaminhado ao Ministério das Relações Exteriores no mês de janeiro de 1944, trazendo no seu bojo a resposta definitiva à indagação "ianomâmi! Quem?

No tocante às tribos indígenas do Vale do Rio Negro, incluindo as do tributário Rio Branco, afirma o trabalho que "são todas pertencentes às famílias Aruaque e Caribe, sem aludir à existência de alguns povos cujas línguas se diferenciam profundamente das faladas pelas duas coletividades citadas". Prossegue o autor: "Tais povos formam as chamadas tribos independentes, que devem ser consideradas como restos de antigas populações cuja liberdade foi grandemente prejudicada pela ação opressora de vizinhos poderosos". Também os índios "Tucanos" constituem uma família a parte, complementa o trabalho. Dito isto, a obra cita os nomes e as localizações das tribos aruaques no Vale do Rio Negro, em número de treze, sem que da relação conste a pretensa tribo "Ianomâmi". Em seguida, foram listadas as tribos caribes, bem como a sua localização: ao todo são sete as tribos, também ausente da relação o nome "Ianomâmi".

* ROBERTO GAMA E SILVA é almirante reformado 

http://diario-cuiaba.jusbrasil.com.br/politica/34393/roberto-gama-e-silva-ianomani-quem-i


Leiamhttp://www.bancadamilitar.org.br/abm-AMZ-06.htm

QUE DIZ O SEGUINTE;

A Farsa Ianomâmi.


Cué-Cué Marabitanas. O arco indigenista se fecha sobre a Amazônia
O sonho dos gringos é pegarem toda a serra que separa o Brasil da Venezuela e Guianas
e fazer uma nova nação. Não terão muito tempo; a crise mundial lhes tirará o poder, mas
temos que resistir até lá. GF Por Félix Maier.
 
O livro A Farsa Ianomâmi, escrito pelo coronel do Exército Carlos Alberto Lima Menna
Barreto (*), põe a nu, ao provar com inúmeros documentos, a farsa do século passado,
que foi a criação da Terra Indígena Ianomâmi (TI Ianomâmi). Na verdade, o blefe
monumental foi arquitetado por uma fotógrafa belga, Cláudia Andujar, que reuniu
algumas tribos, que não tinham nenhuma relação entre si, e criou a "nação imemorial
dos ianomâmis", com o total apoio dos caciques brancos de Brasília. 
 
O livro de Menna Barreto tem a apresentação feita pelo general-de-divisão Carlos de
Meira Mattos, que assim inicia seu escrito:

A Farsa Ianomâmi, 
Biblioteca do Exército
Editora, RJ, 1995.
"A questão ianomâmi, como é apresentada pelos interesses alienígenas, clama contra a lógica e o bom senso. Como reivindicar o controle político de um território brasileiro da extensão de 94.1991 km2 (semelhante à área de Santa Catarina e três vezes a superfície da Bélgica), para uma tribo que o habita, de 5.000 índios, no
máximo, e que vive, até hoje, no mais baixo estágio da ignorância e primitivismo?
Estes próprios índios ignoram as reivindicações que são feitas em seu nome, por organizações internacionais mascaradas com intenções científicas (ecologia, ambientalismo, antropologia) e que fazem uma pressão crescente no sentido de entregar a soberania dessa área aos seus habitantes" (pg. 11).

Em 1973, em noticiário bombástico, Cláudia Andujar se referiu pela primeira vez aos índios ianomâmis, os quais, no entanto, nunca haviam sido identificados pelos exploradores que passaram pela região. E olha que foram muitos, tanto do Brasil, quanto do exterior. No capítulo 3, A Ianomamização dos Índios, diz Menna Barreto:
"Manoel da Gama Lobo D'Almada, Alexandre Rodrigues Ferreira, os irmãos Richard e Robert Schomburgk, Philip von Martius, Alexander von Humboldt, João Barbosa Rodrigues, Henri Coudreau, Jahn Chaffanjon, Francisco Xavier de Araújo, Walter Brett, Theodor Koch-Grünberg, Hamilton Rice, Jacques Ourique, Cândido Rondon e milhares de exploradores anônimos cruzaram, antes disso, os vales do Uraricoera e do Orenoco, jamais identificaram quaisquer índios com esse nome" (pg. 29). Com a autoridade de quem foi o primeiro comandante do 2º Batalhão Especial de Fronteira e do Comando de Fronteira de Roraima, diz Menna Barreto: "É preciso ficar claro antes
de tudo que os índios supostamente encontrados por Cláudio Andujar são os mesmos de quando estive lá, em 1969, 1970 e 1971. (...) eles continuam a ser os xirianás, os uaicás, os macus e os maiongongues de sempre, ficando essa história de 'ianomâmis' só para brasileiros e venezuelanos" (pg. 33).

Em 1985, quando Menna Barreto era Secretário de Segurança de Roraima, a população de Boa Vista ficou admirada com tantos aviões da FAB fazendo evoluções nos céus: dois aviões de transporte Búfalo, uma esquadrilha de jatos e alguns helicópteros. As aeronaves não eram para compor a Base Aérea de Boa Vista, recém-inaugurada. Eram para transportar agentes federais, que desceram no Garimpo de Santa Rosa, para
aplicar castigos aos trabalhadores, como escreveu Menna Barreto: "Após retirarem as pessoas de suas choupanas ao lado da pista, as teriam obrigado a se despirem, submetendo-as a vexames, ofensas e agressões, enquanto outras equipes procediam à destruição dos equipamentos e mantimentos existentes nas imediações" (Pg. 59 e 60).
Menna Barreto soube, por integrantes da FAB, que a ordem de Brasília era, em um prazo de 4 semanas, "esvaziar os garimpos a oeste dos 62º e as áreas reivindicadas por macuxis, ingaricós e taulipangues nos Rios Suapi, Quinô, Cotingo e Maú, na região montanhosa, ao norte do Território" (pg. 60). Finaliza Menna Barreto seu
capítulo 7, A Vingança da Gringa: "Tempos depois - por informações vazadas da FUNAI - soube-se que a autoridade misteriosa não era outra senão a belga Cláudia Andujar.
Com singular prestígio nas altas rodas de Brasília, intimidou órgãos do Governo com um protesto pela existência de brasileiros a oeste do meridiano 62º, no Garimpo Santa Rosa. A solução encontrada foi desencadear uma operação secreta de espancamento de garimpeiros, de modo a contentá-la, sem que mais ninguém neste país
ficasse sabendo..." (pg. 62 e 63)

Raposa Serra do Sol teve sua origem em blefe semelhante à geração espontânea dos ianomâmis. Diz Menna Barreto: "E muito menos se pode chamar de ideal a conspiração criminosa de alguns 'padres' com os índios transviados, para arrancar outro pedaço de Roraima, com a criação pretendida da reserva indígena Raposa - Serra do Sol, em uma parte do estado povoada, há dois séculos, por brasileiros" (pg. 155).

Não se pode esquecer o modus operandi desses patifes, muitos travestidos de padres e pastores evangélicos. Diz Menna Barreto: "Agem pela violência, seguindo a conhecida receita da guerrilha: intimidar para subjugar. E nem sabem mais por quê. O terrorismo, a violência deixou de ser o processo para ser o objetivo. E violência
não pode ser ideal de ninguém. Bandido não pode ser herói. Bandido é bandido mesmo" (pg. 155).

Depois das Nações Ianomâmi e Raposa Serra do Sol, vem aí uma nova nação, que está sendo engendrada pelos morubixabas da Funai, pelo CIMI e por sociólogos e antropólogos de diversas partes do mundo, para arrancar mais um naco do mapa do Brasil: a Nação Cué-Cué Marabitanas.

Guarde bem este nome: Cué-Cué Marabitanas. Logo irá aparecer nos noticiários. No momento é a TI Cué-Cué Marabitanas, que, juntamente com outras TI, existe apenas nos mapas da FUNAI, do CIMI e das ONGs. Fica no Estado do Amazonas, município de São Gabriel da Cachoeira e tinha 1.645 indígenas, em 1996, segundo fonte do Instituo Socioambiental (ISA). Na extremidade sul da TI Cué-Cué Marabitanas fica a cidade de São Gabriel da Cachoeira. Esta TI dos cués fica entre a TI Balaio, a leste (que faz fronteira com a TI Ianomâmi), a TI Alto Rio Negro, a oeste, a TI Médio Rio Negro I, ao sul, e a Venezuela, ao norte. Abaixo da TI Alto Rio Negro, existe ainda a TI Rio Apapóris (próximo à Vila Bittencourt). E a leste da TI Médio Rio Negro existem as TI Médio Rio Negro II e TI Rio Tea. Abaixo da TI Médio Rio Negro I - depois de uma faixa de terra ainda não pleiteada pela Funai para os indígenas - existe a TI Uneiuxi. Todas estas TI ficam no Amazonas. Com as demarcações de Balaio e Cué-Cué
Marabitanas, o município de São Gabriel da Cachoeira terá 90% de suas terras destinadas aos índios! Convém lembrar que no Amazonas existe, ainda, a TI Rio Cuieras, na região de Manaus e Nova Airrão.

A Portaria da FUNAI nº 1.131, de 23 de novembro de 2007 (Cfr.
http://ccr6.pgr.mpf.gov.br/atuacao-do-mpf/portarias/docs_portarias/portaria_funai_1131.pdf),
publicada no Diário Oficial da União nº 229, de 29 de novembro de 2007, define o Grupo Técnico para realizar a delimitação da TI Cué-Cué Marabitanas, constituído também - vejam só! - por "lideranças indígenas" e integrantes da ONG Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (FOIRN). O Exército, que durante séculos ocupou e preservou a Amazônia para o Brasil, mais uma vez não foi chamado para opinar sobre o assunto.

Pesquisando na Internet, descobri algo espantoso, que não vem sendo divulgado pela mídia, para que os vendilhões de nossa Pátria possam trabalhar mais à vontade. No Blog do antropólogo e ex-presidente da Funai, Mércio Pereira Gomes
(http://merciogomes.blogspot.com/2007/10/iluso-messinica.html), lê- o seguinte:
"...A ilusão messiânica também tem configurações laicas. Veja, por exemplo, a proposta do ISA de forçar a Funai a demarcar a Terra Indígena Cue Cue Marabitanas em tal dimensão que junte em uma única área as terras indígenas Yanomami (9,9 milhões de hectares) e Alto Rio Negro (10,5 milhões de hectares), as quais, junto com a demarcação de mais duas terras contíguas ao Sul, totalizariam cerca de 23 milhões de hectares e fechariam uma fronteira contínua de 2.500 km com a Venezuela e a Colômbia".

O que se pode depreender das investidas do ISA, com pleno apoio da Funai e do CIMI, e de milhares de ONGs, tanto nacionais quanto estrangeiras, o problema indígena no norte de Roraima e Amazonas é muito mais grave do que imaginávamos, depois que foram criadas e homologadas pelo Governo Federal as TI Ianomâmi e Raposa Serra do Sol. Ou seja, o movimento indigenista, de caráter entreguista (entre os brasileiros que apóiam tal patifaria) e de propósito gatuneiro(entre os espertalhões estrangeiros, que querem preservar para si, no futuro, a colossal riqueza do subsolo, de minerais raros), quer transformar uma área igual a três vezes o solo de Portugal em uma mega nação indígena, ao unir ''nações indígenas" de Roraima à Vila Bitencourt, AM, passando pela Cabeça do Cachorro, em um arco de 3.000 km de extensão - com a agravante de fazer fronteira com tropas das FARC escondidas nas florestas colombianas. Existe pressão de expandir ainda mais esse imenso território amazônico,
se o avanço indigenista se estender também ao Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Sem falar que a TI Raposa Serra do Sol, que também faz divisa com a Venezuela, ao norte, e a Guiana, a leste, tem uma área superior a 1,7 milhão de hectares.

Espertamente, brasileiros apátridas, sob as ordens de ONG estrangeiras, pretendem que o Governo Federal primeiro homologue a TI dos cués, um território menor, para então darem o golpe final, monumental, definitivo, que é a criação e homologação da TI Alto Rio Negro, que tem uma área superior ao território ianomâmi. Com isso, terão conseguido o diabólico intento, que irá mais do que triplicar as terras contínuas dos territórios indígenas junto à fronteira com a Venezuela e a Colômbia, para mais fácil criar uma gigantesca e riquíssima Nação Indígena.

E por que aquela enorme região foi escolhida para comportar tão poucos índios? Uma visita ao endereço do site de Rebecca Santoro (Imortais Guerreiros) nos dá uma valiosa e decisiva pista, em seu texto "O misterioso, rico e estratégico corredor que passa por Roraima"
<http://www.imortaisguerreiros.com/artigosrebeccasantoro.htm#255844686>: a riqueza de sua bacia sedimentar.

O que se pode prever é que, em futuro não muito distante, será criada a Grande Nação Ianomâmi, ou algum outro nome bombástico que venha a ter, como Cué-Cué Marabitanas, que é o sonho milenarista dos novos beatos da atualidade. Será a efetivação da balcanização de toda a Amazônia, dilapidando as extensas terras que um dia pertenceram ao Brasil, país que, daí em diante, será conhecido mundialmente como Brasilistão - uma mistura de Brasil com Afeganistão. Outras extensas áreas indígenas do País terão o mesmo destino no futuro, a persistirem o entreguismo estatal e a inércia dos cidadãos brasileiros.

Convém lembrar, que, além dos indígenas, outros bantustões segregacionistas
<http://www.webartigos.com/articles/2172/1/brasilistao-os-bantustoes-dos-indios-quilombolas-e-mst/pagina1.html>,
também de cunho socialista, estão sendo criados em todo o Brasil, dentro dos moldes do Apartheid sul-africano de triste memória, que são os acampamentos do MST e as terras reivindicadas pelos quilombolas.

(*) MENNA BARRETO, Carlos Alberto Lima. A Farsa Ianomâmi, Biblioteca do Exército.
Editora, Rio de Janeiro, 1995.

Coronel de Engenharia Hiram Reis e Silva
Professor do Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA)
Membro da Academia de História Militar Terrestre do Brasil (AHIMTB)
Presidente da Sociedade de Amigos da Amazônia Brasileira (SAMBRAS)
Rua Dona Eugênia, 1227

Petrópolis - Porto Alegre - RS
90630 150
Telefone:- (51) 3331 6265
xxx"