segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O ALVO AGORA SÃO CRIANÇAS...


Ataques rompem o cessar-fogo na Síria


Mais de 300 pessoas morreram desde a última sexta-feira, data na qual a trégua deveria ter entrado em vigor
Damasco Pelo menos 16 pessoas, incluindo sete crianças e cinco mulheres, morreram ontem em um ataque aéreo na província de Idleb, no noroeste da Síria, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). O ataque foi efetuado contra o vilarejo de Al Bara, na região de Jabal al-Zawiya, indicou o OSDH, com sede no Reino Unido, baseando-se em uma rede de militantes e de fontes médicas no local.


A Síria foi assolada ontem por uma nova espiral de violência, o que enterrou definitivamente a trégua proposta pelo mediador Lakhdar Brahimi FOTO: REUTERS
De acordo com a ONG, Al Bara é controlada pelos rebeldes desde meados de julho. A Síria foi assolada ontem por uma nova espiral de violência, o que enterrou definitivamente a trégua proposta pelo mediador Lakhdar Brahimi.

Desde sexta-feira, dia em que a trégua deveria ter entrado em vigor, mais de 300 pessoas morreram em todo o país, segundo o OSDH. Apenas durante o dia de ontem, pelo menos 52 pessoas -29 civis, dez soldados e 13 rebeldes- foram mortas.

Em contrapartida, rebeldes sírios realizaram uma série de ataques contra o exército do país ontem. Mais uma vez, o acordo de cessar-fogo durante o feriado santo muçulmano de Eid al Adha, que começou na sexta-feira, foi rompido. As forças rebeldes tomaram controle de três postos militares no subúrbio de Douma, fora de Damasco, e mataram quatro soldados em outro posto na região.

Os aviões do governo de Bashar Assad realizaram três ataques nas cidades de Irbin, Zamalka e Harasta, de onde o exército está tentando desalojar os rebeldes há semanas, de acordo com o grupo.

De acordo com o observatório, cerca de 35 mil pessoas foram mortas durante o conflito na Síria, que começou com os levantes contra o regime e evoluíram para uma guerra civil.

Inspeção
O Iraque ordenou ontem o pouso de um avião de carga iraniano com destino à Síria para submetê-lo a uma inspeção e garantir que não carregava armas, anunciou um alto funcionário iraquiano.

É a segunda vez em um mês que as autoridades iraquianas inspecionam uma aeronave iraniana com destino à Síria. Na primeira ocasião, dia 2 de outubro, também não foram encontrados carregamentos de armas.

Os Estados Unidos pediram ao seu aliado iraquiano que obrigue a pousar e submeta a uma inspeção os aviões de carga procedentes do Irã com destino à Síria, já que teme que possam transportar armas para o regime de Damasco.

"Ordenamos que um avião de carga iraniano que viajava rumo à Síria aterrissasse no aeroporto internacional de Bagdá para uma inspeção", disse à AFP Nasser Bandar, chefe da autoridade iraquiana da Aviação Civil.

"Foi inspecionado pelas forças de segurança, mas não encontramos nada proibido, razão pela qual autorizamos a prosseguir seu voo", concluiu. 
FONTE:DIARIO DO NORDESTE

SELVAGEM DAS CAVERNAS DIZ;  É MUITO LUCRATIVO O COMÉRCIO DE ARMAS NO MUNDO...POIS NEM AS CRIANÇAS SÃO POUPADAS NESSA GUERRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário