quinta-feira, 11 de outubro de 2012

SE NÃO TOMAR CUIDADO...IRÁ SE REPETIR NO CEARÁ!!


A série de ataques que já matou 79 policiais militares neste ano transformou a rotina dos integrantes da corporação. PMs que moram na periferia de São Paulo já fazem comboios para não serem pegos sozinhos pelos criminosos na volta para casa. E há até quem fale em um "código vermelho", que prevê a morte de dez bandidos para cada PM assassinado. Mudar de cidade é outra alternativa que vem sendo cogitada por alguns.
O sargento Nelson José de Brito, de 49 anos, disse que a melhor opção hoje é andar em grupo.
— Policiais que moram nas zonas leste e sul se juntam e vão de moto ou mesmo de carro para se precaver.
Ele trabalha na região do Jardim Ângela, na zona sul, no 37.° Batalhão da PM — onde atuava o soldado Hélio Miguel Barros, de 36 anos, assassinado na segunda-feira em Taboão da Serra.

Esposa do sargento

Com 29 anos de profissão, o sargento Brito toma precauções antes de voltar para casa, no Capão Redondo.
— Ligo para minha mulher para saber se há algum estranho rondando.
No entanto, ele se recusa a tirar a farda na volta do trabalho.
— Acho isso um constrangimento.
Outros na região, como um soldado de 30 anos —, porém, não veem o menor problema em guardar a farda na bolsa.
— Mesmo com as pessoas sabendo que sou policial, é bom evitar que fiquem me "ganhando" na volta para casa.
Ele trabalha na zona sul e prefere pagar o ônibus — policiais têm o benefício de usar o transporte público gratuitamente desde que estejam uniformizados — a evitar exposição.
Alguns encontram saídas mais radicais: um PM da região do Campo Limpo, na zona sul, planeja deixar o Estado por causa da insegurança. E o medo também chegou aos policiais civis. Um investigador de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, cidade que foi cenário de cinco mortes depois do assassinato do soldado Hélio Barros, evita fazer os mesmos caminhos.
— Estou usando o carro da minha mulher. Os ladrões só estão matando quem fica vacilando.
Alerta
O capitão Evanilson Souza, do 37º BPM, afirma que o soldado Hélio Miguel Barros é o segundo morto por criminosos na região. Em julho, foi assassinado no bairro o soldado Paulo César Lopes Carvalho.
— Isso não gera um revanchismo, mas uma sensação de alerta.
Nem todos, porém, pensam assim. Um soldado da zona leste afirma que os praças da PM estão em "código vermelho". Ele explica a principal regra do código.
— Para cada PM morto, é para matar dez, fazer chacina. Nosso ditado é que o Romão [Gomes, presídio da PM] tem duas portas, uma de entrada e uma de saída. O caixão tem apenas de entrada.
Segundo ele, os policiais estão levantando endereços de criminosos ligados a facções criminosas em seus bairros.
— Se me matarem, já vão saber que é para zerar fulano, sicrano e beltrano.
Segundo ele, as mortes seriam uma maneira de "fazer os bandidos verem que não vale a pena matar PM".
Terror
Recém-eleito vereador de São Paulo, o capitão da reserva Conte Lopes diz que os policiais estão aterrorizados. Ele atuava na Rota.
—Eu peço socorro ao governador... Não podemos estar nessa situação. Os caras matando policial na frente dos filhos, da mulher, e está normal?
Nas redes sociais, PMs têm protestado pedindo segurança. Uma das imagens divulgadas mostra o símbolo da corporação manchado de sangue, com os dizeres: "Desde janeiro, policiais militares estão sendo assassinados. Basta!" Outros protestos usam fotos do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do secretário da Segurança Pública e cobram solução para o problema. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo. (R7)



Esposa do sargento Marcelo Fukuhara que foi assassinado desabafa: Ele morreu por nada!


COMENTÁRIOS CONTUNDENTES  QUE DEMONSTRAM A INDIGNAÇÃO DA POPULAÇÃO:



Anônimo disse...
Já passou o momento de paz e amor Isso temos que deixar para os políticos hipócritas e desprovido de honra. Nós estamos só. Não temos comando; a menos é o que parece. E como sabemos o cargo de COMANDO GERAL, também é politico. Às associações não funcionam servem apenas como órgão arrecadador. A de CABOS E SOLDADOS, então, é oficialmente com as mensalidades e extra oficialmente lesando seus associados com 20% por cento das AÇÕES. PARA QUE BOLSO VAI?
Elias disse...
Caso o governo valoriza-se mais os policiais não teriam que passar por esta humilhação, esconder sua farda, pois como foi colocado na reportagem o policial que andar fardado é para não pagar a passagem.
Anônimo disse...
Pelo amor de Deus governador?????? kkkkkkkkkkk,É pra dar risada esse pedido de socorro? o governador e o secretário de segurança pública vão ajudar quem? É pra acabar. Gente......não está acontecendo nada não, (segundo eles). E como disse o apresentador da record, se está tudo bem, porque eles andam em carros blindados e com um monte de seguranças ao lado. Uma equipe vai antes pra ver se está tudo ok pelo caminho onde irão passar. Mais isso é pura rotina né? Eu tenho certeza que eles morrem de vontade de pegar uma sombrinha ou guarda-sol para andar na rua. Pra que utilizar esses seguranças não é? Esta tudo bem mesmo, não ha clima de terror entre os policiais. O símbolo da PM manchado de sangue infelizmente é uma realidade. CÓDIGO VERMELHO?????? Será essa a nossa única ajuda? Temo que sim. PM/SP pede socorro.
Anônimo disse...
Sr governador sabíamos q o PSDB queria acabar com a PMESP mas não esperávamos q fosse desta forma covarde e irresponsável. Sgt Fernandes
Anônimo disse...
Sra. Presidenta da Republica, o que vai fazer para que o seu pais seja colocado no eixo? Afinal já foi subversiva e terrorista deve muito bem saber como resolver o problema, ou não quer? Afinal quem roubou e matou militares no passado não deve estar preocupada côn. Os militares do presente e do futuro, certo? Vou mais longe ainda, CV financia cachoeira e o PT assim como PCC financia PSDB e também é certo o PT pois a cadeia de Sumaré em SP virou depois do termino das votações de domingo onde o PT perdeu
Anônimo disse...
O governador Tucano Paulista, o Secretario de seguranca Publica e o Cmt G, diz: "ta tudo sob controle" "ta tudo normal".
Anônimo disse...
quando o povo começar a matar corruptos os politicos vão se solidaridar e valorizar a PM, para protegelos ...

esta na hora PMESP, fazer greve e precionar o careca, esse eo momento politico.


Acesse o Artigo Original: http://www.uniblogbr.com/2012/10/medo-faz-pms-andarem-em-comboio-ja-sao.html#ixzz292thcEQ7

FONTE: PORTAL DE NOTÍCIAS DOS POLICIAIS E BOMBEIROS DO BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário