sexta-feira, 28 de setembro de 2012

HERÓIS DIGNOS DE RECONHECIMENTO


Gestante é assassinada e policiais salvam bebê



Policiais do Ronda do Quarteirão salvaram o bebê de um casal vítima de homicídio na madrugada do último sábado (22), no bairro Siqueira. O corpo da mulher foi encontrado junto com o do seu marido depois que os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo. O corpo foi levado ao hospital pelos soldados e os médicos conseguiram salvar a criança.
A bebê foi batizada pela equipe médica de Vitória. Foto: André Lima
De acordo com o policial que participou do salvamento, soldado Kleber, ao chegar ao local, o policial e o parceiro, soldado Andrade, se depararam com os dois corpos no chão. “O casal estava no chão. A mãe do rapaz estava na residência e disse que a sua esposa estava grávida de oito meses. Colocamos o corpo na viatura e chegamos ao hospital em menos de cinco minutos”, explicou.
 
A mulher foi levada pelos policiais ao Frotinha da Parangaba, mas já chegou sem vida ao hospital. “Pedi a enfermeira que salvasse ao menos o bebê. Um médico foi chamado e nesse momento saí da sala”, disse o soldado Kleber.
 
Segundo o oficial, a enfermeira disse que o bebê era uma menina, mas que não respirava mais. “Fiquei triste e já estava passando a informação para a outra viatura quando a enfermeira voltou e avisou que o médico conseguiu fazê-la respirar de novo”, comemorou.
 
Conforme o soldado, a menina foi encaminhada à Maternidade Escola e depois ao hospital César Cals. “Liguei para o hospital e a médica disse que ela está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas que respira bem. Ela foi batizada pelas enfermeiras como Vitória”, explicou o soldado.
 
Saúde
 
De acordo com o Hospital Geral Dr. César Cals, a criança chegou em estado grave, mas apresentou melhora no decorrer dos dias e, apesar de ainda estar na UTI, já respira sem a ajuda de aparelhos. Os soldados que atenderam a ocorrência se alegraram com a notícia da saúde da criança e prometeram visitá-la nos próximos dias.
Acerto de contas
De acordo com o soldado que atendeu a ocorrência, o pai da criança estava envolvido com tráfico de drogas e já havia sofrido outro atentado, que o deixou paraplégico.
Pelas características do crime, a Polícia Militar suspeita de acerto de contas, mas segue com as investigações.
FONTE:DIÁRIO DO NORDESTE

CURTO E GROSSO!!!!“Bandido que dá tiro para matar tem que tomar tiro para morrer”.


“Bandido que dá tiro para matar tem que tomar tiro para morrer”.

A frase, que poderia se encaixar em algum filme policial, está no parecer do promotor Rogério Leão Zagallo, do 5º Tribunal do Júri de São Paulo. O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) encaminhou o documento para a corregedoria apurar a conduta do integrante.

O parecer opina pelo arquivamento de um inquérito aberto para apurar a
morte de uma pessoa em uma troca de tiros, entre um policial e dois supostos assaltantes. O inquérito investigava as condições em que ocorreu a morte do suspeito.

O documento começa narrando os fatos do dia em que as mortes aconteceram. Segundo o relato, o policial estava dentro de um carro parado no semáforo quando foram abordados por dois homens armados.

Os dois suspeitos entraram no veículo e anunciaram o assalto, e o policial lhe deu voz de prisão. Teria ocorrido, então, a troca de tiros. Um dos acusados teria sido, neste momento, segundo o policial, atingido, enquanto o outro fugiu.

O promotor segue narrando o que aconteceu, mas agora com elementos cinematográficos. “Após tal fato, quase toda a Polícia Civil, os Jedis, os Power Ranger, os Brasinhas do espaço, a Swat, Wolverine, o Exército da Salvação, os Marines, Iron Man, a Nasa, os membros da Liga da Justiça e o Rambo, auxiliados pelo invulgar investigador Esquilo Secreto, se irmanaram e realizaram uma operação somente vista em casos envolvendo nossos bravos policiais civis”, descreve o promotor.

“Sem embargo do esforço — e que esforço — dos membros da força tarefa intergalática, Thiago (o assaltante que escapou) não foi preso. Para identificar e prender o parceiro do falecido (foi tarde…) Antônio”, explica o integrante do Ministério Público.

Sempre que o promotor se refere ao suposto criminoso morto pelo policial tece elogios à ação. “O agente, portanto, matou um fauno que objetivava cometer um assalto contra ele, agindo absolutamente dentro da lei”, diz o parecer.

Ele encerra o parecer opiniando pelo arquivamento do inquérito contra o policial “Bandido que dá tiro para matar tem que tomar tiro para morrer. Lamento, todavia, que tenha sido apenas um dos rapinantes enviado para inferno. Fica aqui o conselho para Marcos Antônio (policial): melhore sua mira”, finaliza.

FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DESSE PROMOTOR...


quarta-feira, 26 de setembro de 2012

É A MESMA COISA SE EU CHAMASSE O "PAPA" DE F.D.P.!!


YouTube não poderá exibir “A Inocência dos Muçulmanos” no Brasil

Rússia também proibiu veiculação do filme com ofensas ao profeta Maomé



A Justiça de São Paulo exigiu que o Youtube retire do ar o filme “A inocência dos Muçulmanos”, em, no máximo, dez dias. A decisão foi tomada pelo juiz Gilson Delgado Miranda da 25ª Vara Cível Central da cidade, onde vive uma grande comunidade de imigrante do Oriente Médio. Se o portal de internet não cumprir a ordem, a Google do Brasil pagará uma multa de R$ 10 mil por dia de atraso.
A decisão foi tomada levando-se em consideração uma queixa feita pela União Nacional de Organizações Islâmicas do Brasil. A reclamação enfatizou que o filme viola a constituição brasileira no que diz respeito ao direito à liberdade religiosa.
O juiz Gilson Delgado Miranda afirmou que o caso vai contra a liberdade de expressão e a necessidade de proteger indivíduos ou grupos de pessoas de ações que possam incitar a discriminação religiosa.
Em alguns países mulçumanos, o YouTube já foi obrigado a retirar do ar o vídeo que faz insultos ao profeta Maomé e provocou uma onda de protestos e violência. A Rússia está tomando atitude semelhante. A Procuradoria Geral do país quer proibir o site de exibir qualquer conteúdo sobre a obra ofensiva.
FONTE:DIÁRIO DA RUSSIA
POIS É...COMO JÁ HAVIA DITO ANTES , DEVEMOS RESPEITAR A CULTURA DE CADA CONTINENTE , COISA QUE OS NORTE-AMERICANOS NÃO ESTÃO FAZENDO , MUITO PELO CONTRÁRIO ESTÃO TENTANDO CONTAMINAR AQUELE POVO COM SUAS IMUNDÍCIES DO OCIDENTE...ISSO AINDA VAI RENDER UM TSUNAMI.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

PRECEDENTE PERIGOSO!!!






É...SURGE MAIS UM PERIGOSO PRECEDENTE.AGORA UM NOVO MOSQUITO AEDES AEGYPTI.

Pesquisa

Novo mosquito ´bloqueia´ dengue

A colônia de Aedes aegypti com Wolbachia é criada em laboratório. Depois, os insetos são liberados na natureza
Rio de Janeiro Cientistas da Universidade de Monash, na Austrália, criaram em laboratório um tipo de Aedes aegypti que não transmite a dengue. Isso foi possível porque os pesquisadores introduziram no mosquito uma bactéria que bloqueia a multiplicação do vírus da dengue dentro do inseto, impedindo a transmissão da doença.

















Na próxima etapa do projeto no Brasil, serão instalados gaiolões para simular a vida do inseto Aedes aegypti na natureza FOTO: AGÊNCIA BRASIL

Ontem, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou, no 18.º Congresso Internacional de Medicina Tropical, que já iniciou a pesquisa do novo mosquito no Brasil. Os testes devem ir a campo em 2014.

Os cientistas introduziram nos ovos de Aedes aegypti a bactéria Wolbachia, presente em 70% dos insetos do mundo. Essa bactéria atua como uma espécie de vacina para o mosquito. A colônia de Aedes aegypti com Wolbachia é criada em laboratório e, depois, os insetos são liberados na natureza. Livres, eles se reproduzem com mosquitos locais e a bactéria é transmitida de mãe para filho pelos ovos.

Além de bloquear a transmissão do vírus da dengue, a bactéria também tem efeito sobre a capacidade de reprodução. As fêmeas com Wolbachia sempre geram filhotes com a bactéria. No entanto, óvulos fertilizados das fêmeas sem Wolbachia, que se acasalam com machos que tenham a bactéria, morrem.

Por conta disso, mesmo que uma pequena população de insetos com a bactéria seja introduzida na natureza, rapidamente esse tipo de mosquito se tornaria uma maioria.

"A dengue é uma das quatro doenças mais transmissíveis no mundo. Esse é um estudo extremamente promissor, pela forte base biológica, a partir de um processo que ocorre naturalmente", afirmou o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa. Para ele, essa tecnologia pode vir a se tornar uma arma muito importante no controle da dengue, ou até na eliminação da doença.

A Wolbachia é uma bactéria já presente na drosófila (conhecida como mosca-da-fruta) e em pernilongos. Quando começou a ser estudada, os pesquisadores esperavam que ela reduzisse o tempo de vida do Aedes aegypti. Além desse efeito, eles descobriram que ela bloqueava a reprodução do vírus da dengue.

Luciano Moreira, pesquisador do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) e pesquisador líder no Brasil integrou a equipe de cientistas que descobriu, em 2008, na Austrália, a capacidade da Wolbachia de bloquear a multiplicação do vírus da dengue.

Intransmissível
Moreira explica que não há risco de transmissão da bactéria para o ser humano. A Wolbachia é intracelular (só sobrevive dentro da célula), e ela é maior do que o canal salivar do mosquito. Ou seja, não sai pela saliva, que é por onde o mosquito acaba contaminando o homem.

O mosquito com a Wolbachia já foi testado na Austrália, que não é região endêmica para dengue. Agora, os cientistas querem testar o comportamento do inseto em áreas endêmicas. No Brasil, o projeto está na primeira fase: já houve o cruzamento dos mosquitos com Wobachia, trazidos da Austrália, com Aedes aegypti de populações brasileiras. Na próxima etapa, serão instalados gaiolões, para simular a vida na natureza. Os pesquisadores ainda estão escolhendo a região do Rio de Janeiro que receberá a primeira população de mosquitos com a bactéria.

Financiamento
O projeto, batizado de "Eliminar a Dengue: Desafio Brasil" conta com financiamento da Fiocruz, do e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (CNPq).


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE     


Agora fica a pergunta que não quer calar: Quem garante que esse " mosquito  do bem " não irá sofrer mutações genéticas que venham a potencializar  ou evoluir para algo mais nocivo ao ser humano?
Alguém deve lembrar da  época em que cientistas " preocupados com a humanidade " criaram a bomba atômica ...num é mesmo?E hoje onde estamos?...Com nações querendo destruir umas as outras com o pretexto de " possuírem armas de destruição em massa"...
É BOM QUE A HUMANIDADE ACORDE  PARA ESSES DEVANEIOS , DE CERTOS GRUPOS ,EM QUERER BRINCAR DE "DEUS".

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

É...LÁ FORA O BICHO PEGA!!


Embaixador fica cercado na China


População protesta contra compra de ilhas em disputa no Mar da China Oriental pelo Japão FOTO: REUTERS

Pequim O embaixador dos Estados Unidos na China, Gary Locke, foi cercado ontem em seu carro oficial por um grupo de aproximadamente 50 manifestantes chineses do lado de fora da embaixada, e teve de ser protegido por seguranças chineses, informa reportagem do jornal norte-americano "The Wall Street Journal".

Os manifestantes causaram pequenos danos ao veículo, mas Locke saiu ileso, segundo comunicado do Departamento de Estado dos EUA. "Os funcionários da embaixada registraram sua preocupação sobre o incidente de hoje (ontem) ao Ministério dos Negócios Estrangeiros da China, exortando o governo chinês a fazer o possível para proteger as instalações norte-americanas e seu pessoal", diz o comunicado.

A embaixada dos EUA em Pequim fica perto da embaixada do Japão, onde milhares de pessoas vêm realizando protestos nos últimos dias, em uma demonstração de raiva sobre a decisão do governo japonês de comprar algumas ilhas em disputa no Mar da China Oriental.

A segurança próximo à embaixada dos EUA foi intensificada nesta semana, com a polícia de choque tentando manter a ordem entre os manifestantes. As principais estradas próximas à embaixada foram fechadas ao tráfego de veículos, embora elas tenham sido reabertas, diante de forte presença policial.

O incidente ocorre enquanto o Secretário de Defesa dos EUA, Leon Panetta, está em Pequim para uma reunião com altos líderes militares chineses e civis.

O comunicado não deu detalhes sobre o que motivou a ação dos manifestantes no bloqueio do veículo de Locke.

Protestos em algumas cidades chinesas têm se tornado violentos causando danos a carros, comércios e fábricas do Japão, que decidiram fechar suas portas temporariamente por razões de segurança. Entretanto, os protestos em Pequim contra o carro do embaixador não parecem ter como alvo os EUA, ou sua aliança com o Japão. 

FONTE ; Diário do Nordeste

ONDA DE VIOLÊNCIA


Irã envia armas e militares à Síria


Segundo um relatório da ONU, o governo iraniano encaminha material bélico por meio do espaço aéreo do Iraque
Teerã O Irã tem usado aviões civis para levar militares e armas ao governo da Síria e faz isso através do espaço aéreo iraquiano, informa um relatório de inteligência ocidental ao qual a agência de notícias "Reuters" teve acesso.

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Ali Akbar Salehi, cobrou do ditador sírio uma solução para a guerra civil que atinge o país FOTO: REUTERS

O Iraque diz que não autoriza o trânsito de armas pelo seu espaço aéreo. Mas o relatório - entregue por uma fonte diplomática das Nações Unidas - diz que armas iranianas estão sendo remetidas via Iraque para o governo do ditador Bashar al Assad em operações organizadas pela Guarda Revolucionária do Irã.

Autoridades dos Estados Unidos disseram neste mês que estavam interpelando o Iraque a respeito de voos iranianos suspeitos. Ontem, o senador norte-americano John Kerry ameaçou rever a ajuda dos EUA a Bagdá se tais sobrevoos não parassem.

O relatório diz que "contrariando declarações de autoridades iraquianas (...), aviões estão voando do Irã para a Síria via Iraque quase diariamente, transportando pessoal do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica (CGRI) e dezenas de milhares de armas para as forças de segurança sírias e as milícias que lutam contra rebeldes".

Tolerância
Acusações de que o Iraque estaria sendo tolerante com o tráfico de armas entre Irã e Síria não são novidade, mas o relatório afirma que a dimensão desses carregamentos é muito maior do que se admitia publicamente, e muito mais sistemática, graças a um acordo entre autoridades iraquianas e iranianas.

Ali al Moussawi, assessor do primeiro-ministro iraquiano, Nuri al Maliki, rejeitou as acusações do relatório.

"O Iraque rejeita as alegações sem fundamento de que permite que o Irã use seu espaço aéreo para enviar armas para a Síria", disse ele. "O primeiro-ministro sempre defendeu uma solução pacífica para o conflito na Síria".

A questão do envio de armas do Irã para a Síria foi citada repetidamente ontem numa audiência do Senado dos EUA que examinou a nomeação de Robert Beecroft para o cargo de embaixador em Bagdá.
Confrontos
Rebeldes tomaram o posto de fronteira de Tal Abyad, nos limites entre Síria e a Turquia, ontem. Eles retiraram a bandeira atual da Síria, substituíram-na pela bandeira dos insurgentes sírios e permitiram que pessoas passassem por baixo da barreira de arame farpado.

Enquanto isso, Assad teve uma reunião em Damasco com o ministro das Relações Exteriores do Irã, Ali Akbar Salehi, que pediu uma solução síria para a guerra civil que atinge o país. 

FONTE; Diário do Nordeste

Prefeito de Canindé e dois secretários têm prisão decretada


O Juiz da 1ª Vara da Comarca de Canindé, Antônio Josimar Almeida Alves, determinou, na manhã desta sexta-feira, 21 de setembro, que fossem efetuadas as prisões do Prefeito de Canindé, Cláudio Pessoa, da Secretária de Educação, Maria Rosemary Cardoso Herculano e do Secretário de Finanças, Jorge Luís Coelho Lopes.
Momento em que a Polícia Civil da cidade íniciava buscas dos acusados. Foto: Antônio Carlos Alves

No seu despacho o titular explica que as prisões foram decretadas por falta de cumprimento de ordem judicial e retenção de pensões alimentícias, no que se refere ao pagamento dos servidores municipais da Secretaria de Educação.

A Delegada Regional de Polícia Civil de Canindé, Dra. Cláudia Guia efetua diligências, no sentido de localizar o Prefeito e os Secretários, que tiveram as prisões decretadas pela justiça, para cumprimento das decisões.

A informação movimentou a cidade e os meios de comunicação local passaram quase que toda a tarde de sexta-feira abordando o assunto.

A Reportagem do Diário do Nordeste conversou com o Procurador do Município Dr. Júnior Portela Leal, para ter acesso ao teor do documento, e, explicou que o pedido de prisão é cível, e, o Município irá realizar o pagamento dessas dívidas o mais rápido possível, para que a justiça revoque as prisões.

As autoridades citadas na Reportagem, também foram procuradas, mas seus telefones estavam desligados ou fora da área de cobertura.

FONTE; Antônio Carlos Alves 
Repórter do Diário do Nordeste

Candidato a vereador de Cariús é preso acusado de chefiar quadrilha internacional de drogas e participar de compra de votos


Quinze pessoas foram presas em operação que desarticulou na manhã desta sexta-feira (21) um esquema no município de Cariús, a 411 km de Fortaleza, que envolvia compra de votos e tráfico de drogas. O candidato a vereador  da cidade, Ezivan Gonçalves de 47 anos foi preso acusado de chefiar um grupo internacional de drogas e corrupção eleitoral.
O candidato a vereador, que já havia cumprido pena por tráfico de drogas, é acusado de ser um dos chefes do grupo que trazia entorpecentes de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia para o Ceará.
Além de Ezivan, foi presa também a sua esposa e candidata a prefeita de Cariús, Natália Ferreira de 28 anos por corrupção eleitoral. 
A operação consiste no cumprimento de 47 mandados judiciais, sendo 16 de prisão de temporária, destes sete prisões eleitorais e oito eleitorais  e 29 de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza, Cariús, Iguatu, Jucás, Quixeramobim, Pacajús, além de mais 2 mandados de busca e apreensão no Estado do Mato Grosso.
A compra de votos era feita com recursos vindos do tráfico de drogas.
As investigações verificaram que políticos candidatos a cargos eletivos municipais eram responsáveis pelo tráfico de cocaína entre Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e os estados do Mato Grosso e do Ceará. Além do crime de tráfico de drogas, parte dos presos responderá pelos crimes de corrupção eleitoral e captação ilícita de sufrágio.
Os presos estão sendo encaminhados para presídios da capital e do interior do Ceará, onde ficarão à disposição das Justiças Federal e Eleitoral.

FONTE; DIÁRIO DO NORDESTE

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

CORRUPÇÃO EM TRAIRI !!


Corrupção eleitoral: Operação da Policia Federal prende 13 pessoas em Trairi.


 


Uma operação da Polícia Federal (PF) no município de Trairi, a 120 quilômetros de Fortaleza, resultou na prisão de 13 pessoas acusadas de corrupção eleitoral, nesta quarta-feira (19). A operação prendeu a esposa e o filho do atual prefeito Josimar Moura Aguiar, além do vice-prefeito Francisco Flávio de Azevedo, que estava foragido.
Além dos mandatos de prisão, a PF possuía mais 23 de busca e apreensão na cidade. Três vereadores também foram presos, dentre eles o presidente da Câmara Municipal. De acordo com o promotor de justiça de Trairi, Igor Pereira, a operação já cumpriu todos os mandados de prisão.

Afastado
Pereira afirmou que o prefeito Josimar Moura já foi afastado do cargo. “Eles são acusados de formação de quadrilha que atuava em larga escala praticando uma série de atos de corrupção eleitoral, como a compra de votos”, diz.
Sem comando
Com o prefeito Josimar Mourão Aguiar afastado por determinação da justiça e o vice-prefeito, Francisco Flávio de Azevedo, preso sob acusação de compra de votos, a administração do município deveria ficar a cargo do presidente da Câmara de Vereadores, seguindo a linha de sucessão. Mas o vereador, Antônio Barros Barbosa, presidente do Legislativo, também foi preso na operação. Assim, o município de Trairi está sem comando administrativo.
O advogado da Câmara Municipal, Marcos Macedo, disse em entrevista que o Legislativo ainda não foi oficialmente comunicado do afastamento do prefeito e que só após essa comunicação, os vereadores vão convocar uma sessão extraordinária para decidir quem vai ocupar ocupar o comando do município.
Outra operação
Trairi já havia sido alvo de outra operação no início de setembro por desviar R$ 20 milhões de verbas públicas. Na época, os titulares das secretarias de Saúde e Educação já haviam sido presos e novos mandados de prisão foram expedidos para José Evandro Cunha e Maria das Graças Barbosa Damasceno.
Confira as fotos (por Kézya )

20120919_13363120120919_13365320120919_152948
20120919_15284920120919_150309
20120919_152907
Corrupção eleitoral: Operação da Polícia Federal prende 13 pessoas em Trairi

Lista dos mandados de prisão
Antônio Barros Barbosa (presidente da Câmara Municipal)
Antônio Eduardo (comerciante)
Elis Regina Vital (atuava na campanha eleitoral)
Euclides Andrade de Castro (secretário de Finanças)
Gustavo Viana Aguiar (filho do prefeito e secretário de administração)
Francisca Oneide benevides (vereadora)
Francisco Flávio de Azevedo (vice-prefeito)
Francisco Magno Magalhães (vereador e candidato a prefeito)
José Aloísio Maramaldo Filho (advogado)
José Evandro Cunha (secretário de Saúde)
Maria das Graças Barbosa Damasceno (secretária de Educação)
Maria Gorete Souto Pinto (atuava na campanha eleitoral)
Sílvia Virgínia Aguiar (primeira-dama)

William Dib propõe que assassinatos contra policiais, juízes e promotores sejam considerados crimes hediondos.



O Deputado Federal William Dib apresentou, nesta quarta-feira (19), o Projeto de Lei nº 4463/12, que qualifica o crime de homicídio contra agentes públicos e os tipifica como hediondos.
Em sua justificativa, o parlamentar ressaltou que a crescente onda de violência que assola o País, em especial os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, fazem com que o crime organizado se veja encorajado a atacar o poder público. Na primeira linha das vítimas figuram os policiais, os promotores de justiça, os juízes, os agentes penitenciários e outros. Os criminosos buscam disseminar assim suas ações, numa tentativa ousada de provocar o pânico.

Uma prova dessa situação é o número de PMs assassinados no Estado de São Paulo, que neste ano de 2012 é praticamente 40% maior do que a quantidade de casos registrados em todo o ano passado. Foram mortos 48 policiais ao longo de 2011, enquanto nos primeiros nove meses de 2012 foram 67 ocorrências.
Para o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel Roberval Ferreira França, o aumento do número de mortes de policiais é causado por uma disposição do crime em resistir a ações dos agentes do Estado.
William Dib ainda lembrou que os criminosos também matam os fiscais do trabalho, fiscais de renda, e chegam às portas do Poder Judiciário, ameaçando juízes e promotores, ou até mesmo consumando o seu intento, como no caso da morte da juíza Patrícia Acioli em agosto do ano passado no Rio de Janeiro.
Para Dib, o parlamento não pode ficar inerte diante deste quadro. Senado e Câmara têm que exercer os seus papéis no sentido de aperfeiçoar as leis penais. “Se o sistema de justiça do Estado está sendo acuado e não tivermos uma legislação rigorosa, o crime avançará sem temor em toda a sociedade”, afirmou.

Em comentário a essa notícia , um anónimo disse;  " Pela primeira vez na história deste país, um político acertou na mosca. E se essa lei passar, que não seja só hediondo, que seja também tirada toda espécie de regalias que esse réu tiver direito. Que seja uma pena de reclusão em carácter fechado sem nenhum benefício reclusão de uns 975,00 reais, que a família de todo preso recebe. E que a pena máxima seja 30 anos, sem direito a nenhuma regalia de diminuição de um terço da pena. E se depois de cumprir todas essas condicionalidades vier a rescindir no ato de matar policiais, promotores, juízes e outros agentes de segurança, que seja aplicada a pena de morte, exclusivamente para esses casos."

É... BOM SERIA SE HOUVESEM MAIS PARLAMENTARES COM ESSE PENSAMENTO.

FONTE;  BLOG DO CABO FERNANDO.

domingo, 16 de setembro de 2012

Salário do Seal Team 6, que matou bin Laden, é de cerca de US$ 50 mil

Remuneração anual pode aumentar com condecorações e de acordo com o grau de risco de cada operação 

Seals, exercito de elite da Marinha americana que matou Osama 

 

Militares do esquadrão Seals: força de elite foi responsável pela morte de Osama bin Laden
São Paulo – Cada membro do Seal Team Six, a (ultra secreta) força especial de elite que matou o terrorista Osama Bin Laden, deve receber um salário médio de 54 mil dólares por ano.


Esse é a remuneração básica paga para profissionais com mais de doze anos de experiência no grupo referente ao nível E-7, do qual todas as equipes de operações especiais fazem parte, segundo informações de reportagem do site ABC.
Na prática, o valor, no entanto, pode ser maior. “Se for somando com salário base, condecorações e grau de periculosidade, entre outros, o salário pode até dobrar”, afirma Hugo Tisaka, diretor executivo da NSA e pós-graduado em estratégia militar.
Pouco se sabe sobre quem são, quanto ganham e como, realmente, operam os agentes do Seal Team Six. Oficialmente, a equipe integra a United States Naval Special Warfare Development Group (DEVGRU), sediado no estado da Virgínia.
É desse departamento que partem todas as missões anti-terror conduzidas pelos Estados Unidos. E, nesse contexto, o Seal Team Six é o responsável pelas operações mais complexas de captura, destruição de alvos específicos e resgates.
Para evitar problemas judiciais no futuro, raramente essas atividades são documentadas. E a identidade dos membros do time é segredo de estado.
De acordo com Tisaka, provavelmente, as próprias famílias dos membros do Seal Six não sabem de sua real identidade militar. Tanto que a condecoração dos participantes da operação que matou Osama bin Laden será feita em segredo.

Expediente super secreto

Os integrantes do grupo são considerados a elite da elite militar americana. Para chegar até esse nível é necessário condicionamento físico, profundo domínio de estratégias de guerra, armamento e inteligência militar.

O treinamento é intenso. No livro SEAL Team Six: Memoirs of an Elite Navy Seal Sniper, que deve chegar às livrarias americanas este mês, Howard E. Wasdin, um ex-membro da força de elite, conta detalhes sobre o período em que participou da equipe.
 “Uma noite, um Seal precisará sair de um submarino submerso, (...) escalar um rochedo através de um território inimigo para o seu alvo, escalar um prédio de três andares (...). O ‘O-course’ [uma das fases de treinamento] ajuda a preparar um homem para esse tipo de trabalho. Ele também quebra o pescoço ou a coluna de um ou mais trainee (...)”, afirma em um dos capítulos do livro publicado na revista Vanity Fair.

Mas preparo físico para se adaptar aos ambientes inóspitos não é o único requisito para um Seal. “Boa parte do tempo dessas pessoas é dedicado ao treinamento para operações específicas”, diz Tisaka.
Isso significa que eles absorvem o máximo possível de informações sobre a cultura, entre outros dados, do alvo em questão. Para se ter uma ideia, desde o início de abril, de acordo com informações do National Journal, os mais de 20 agentes do Seal Team Six treinavam a invasão à fortaleza de Bin Laden em uma réplica em tamanho real da mansão em que ele estava escondido.

Além disso, quase todos os membros do Seal Team Six falam mais do que um idioma estrangeiro - há boatos de que alguns dos participantes da operação que matou bin Laden eram fluentes em patcho, uma das língua afegãs.
A criação do Seal Team Six foi uma resposta direta ao fracasso dos Estados Unidos em resgatar os 52 diplomatas feitos reféns por radicais islâmicos no Irã em 1979. Na ocasião, o governo americano percebeu a necessidade de fundar uma equipe secreta apenas focada em atos contra-terroristas.
Até hoje, poucas missões operadas pelo time foram divulgadas. Entre as que vieram a público, estão o resgate do governador geral de Granada após um golpe de estado em 1983 e a captura de vários criminosos de guerra na Bósnia, na década de 90.
FONTE;    EXAME.com  Por Talita Abrantes em;   Profissão perigo ,publicado em | 05/05/2011 16:42

OBS; PAÍS QUE RESPEITA E VALORIZA SEUS GUERREIROS É OUTRA COISA...QUE SIRVA DE LIÇÃO PRO BRASIL ,DE COMO TRATAR OS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS.

Ex-Seal critica interferência de Washington sobre operações

"O único dia tranquilo foi ontem". Palavras de ordem como esta fizeram parte do treinamento de Howard Wasdin, um ex-atirador dos Seal Team 6, a unidade de elite da Marinha responsável pela morte de Osama bin Laden. Após integrar missões no Golfo Pérsico e na Somália, Wasdin narrou suas experiências no livro "Seal Team 6", lançado pela Seoman. É uma história de superação pessoal. Condecorado com a Estrela de Prata, deixou a Marinha em 1995, depois de levar três tiros na Batalha de Mogadíscio, descrita no filme "Falcão Negro em Perigo". Hoje, trabalha na área da saúde.
Ao GLOBO, Wasdin elogiou a operação que matou o líder da al-Qaeda, mas disse que o recente livro com a nova versão da morte do terrorista pode ter sido uma iniciativa temerária, especialmente para o autor. Ele criticou o fato de o vice-presidente Joe Biden ter revelado a participação do Seal Team 6 na operação.
Para Wasdin, estratégias de combate baseadas em aviões não tripulados e unidades de elite altamente treinadas são o caminho certo no combate ao terrorismo. Ele não esconde, porém, a avaliação negativa em relação à interferência de Washington nas missões militares, pautada pelos índices de popularidade, e cita como exemplo a missão na Somália, que deixou 18 mortos e 73 feridos, mas poucos resultados.
O GLOBO: Como vê o livro de Matt Bissonnette, "Não há dia fácil", sobre a morte de Bin Laden?
Howard Wasdin: Fico satisfeito com a operação. Esse foi um homem responsável por matar mais americanos num ataque que qualquer outro. Quanto ao livro, é cedo demais para falar qualquer coisa sobre a operação. O autor não o submeteu ao Pentágono, o que é preocupante... O pior é a situação dele e da família, todos sabem quem ele é, já existe ameaça sobre sua cabeça. Espero que saiba o que fez. Quando contei minha história, não estava interessado em revelar segredos de Estado, assegurei que não exibisse táticas ou procedimentos. E são operações de 20 anos atrás, isso dá o distanciamento.
Caso a missão americana tivesse continuado na Somália, esperaria um cenário diferente para o país hoje?
Howard Wasdin: Tenho certeza de que sim. A decisão de Bill Clinton de deixar a Somália foi tomada porque sua popularidade começou a cair. Clinton não se preocupou se estávamos fazendo a coisa certa. Perdi 18 amigos sem razão. A morte deles não significou nada porque saímos do país. E os somalis que colocaram suas vidas em risco para nos ajudar pagaram o preço. Passamos a mensagem de que não vale a pena ajudar os americanos porque nunca se sabe quando deixarão o trabalho por terminar.

A interferência de Washington prejudica?
Howard Wasdin: O presidente usa o que foi feito para dizer: olha o que eu fiz. Obama disse que nunca autorizaria simulações de afogamento. Mas foi assim que descobrimos as informações sobre Bin Laden. Seu único crédito é ter autorizado a operação.
O que diferencia um Seal Team 6?
Howard Wasdin: Determinação e treinamento. Todo soldado precisa estar disposto a morrer por seu país, mas esses caras têm uma chance muito maior de ver isso ocorrer.

FOTE;Yahoo noticias.

Al Qaeda defende que embaixadas sejam fechadas



 Uma produção amadora que retrata o profeta Maomé teria sido o estopim para iniciar uma série de ataques e protestos em países muçulmanos Foto: Reuters

Grupo terrorista pediu aos muçulmanos que se unam para continuar os protestos para fechar as 
embaixadas dos EUA
Trípoli A Al Qaeda, na Península Arábica, pediu aos muçulmanos que se unam para continuar os protestos e fechar a embaixadas dos Estados Unidos em seus países, de acordo com comunicado divulgado no último sábado, pelo grupo terrorista.


 Além disso, solicitou "aos irmãos muçulmanos no Ocidente que realizem seus deveres para apoiar o profeta" Maomé, pois considerou que são mais capazes de se aproximar do "inimigo". "O que aconteceu é algo muito grande, por isso devemos unir os diferentes esforços com um só objetivo, que é a expulsão das embaixadas americanas dos países muçulmanos e que continuem as manifestações e protestos", diz a nota, cuja autenticidade não pôde ser verificada.
 Dentro desses esforços, a Al Qaeda apontou "como o melhor exemplo o que fizeram os netos de Omar Mukhtar (herói da independência líbia), que assassinaram o embaixador dos EUA".

A organização terrorista se referia à morte do embaixador americano na Líbia, Christopher Stevens, que faleceu na última terça-feira (11) junto com outros três funcionários em um ataque armado contra o consulado em Benghazi, no leste do país, durante os protestos pelo vídeo do profeta Maomé.

Soberba

Para a Al Qaeda, na Península Arábica, o fechamento das embaixadas e consulados norte-americanos será o passo "para a libertação dos países muçulmanos da hegemonia e soberba americana".

Em relação ao vídeo do profeta, considerado blasfemo pelos muçulmanos e que desencadeou ataques e protestos contra sedes diplomáticas dos EUA em vários países, o grupo terrorista assinalou que "se dá no marco de uma cadeia seguida de guerras cruzadas contra o Islã".

"Em resposta a estas contínuas agressões, os povos muçulmanos se sublevaram em seu apoio e zelo pela dignidade e honra de nosso profeta", acrescenta a nota, que destaca que "esta ofensa transformou a malícia do inimigo em vergonha e infortúnio como castigo".

A polícia australiana usou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar um grupo de manifestantes que protestavam em Sidney contra o polêmico vídeo que retrata o profeta Maomé, supostamente produzido nos EUA. A produção amadora, considerada blasfema pela comunidade islâmica, foi o estopim para iniciar uma onda de violentos protestos em países de maioria muçulmana, tendo por alvo, principalmente, os postos diplomáticos americanos.

Até a última sexta-feira, dezenas de países haviam registrado manifestações. Dentre eles, Egito, Líbia, Iêmen, Afeganistão e Indonésia. Pelo menos sete pessoas morreram em meio aos distúrbios e centenas se feriram.

A Austrália foge à regra, sendo provavelmente o primeiro país de maioria cristã a registrar esses protestos. As manifestações começaram próximo ao consulado dos EUA, onde centenas de pessoas se concentraram, mas logo se propagaram pelas ruas do centro de Sidney.

Segundo o canal de "TV ABC", os protestos tiveram início a partir da divulgação de uma mensagem de texto com os dizeres: "devemos defender a honra de nosso profeta, devemos agir agora". Homens, mulheres e crianças de todas as idades participaram das manifestações. Um deles segurava uma placa onde pedia a decapitação "de todos que insultem o profeta".

Manifestantes lançaram objetos contra a polícia, que tentou bloquear a marcha. Vários feridos graves foram atendidos nos postos de atendimento médico. 

FONTE;Diário do nordeste.

BOM; NA MINHA UMILDE OPINIÃO, TODA SOBERANIA DEVE SER RESPEITADA SEJA ELA DE QUE CONTINENTE FOR.COM CERTEZA SURGIRÁ MAIS FATOS COMO O ABSURDO QUE FOI O ASSASSINATO DE BIN LADEM.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

URGENTE!!! AVISO AOS CIDADÃOS DE BEM.

DEU NO BLOG DO CABO FERNANDO;


Polícia sabe do risco que os policiais militares correm depois da operação da Rota em Várzea Paulista



Um dia após a morte de nove pessoas em uma chácara de Várzea Paulista, na região de Jundiaí, policiais civis e militares de cidades vizinhas estão de prontidão contra possíveis retaliações do crime organizado. Até o meio da manhã de quarta, o temor era de que criminosos invadissem o prédio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Jundiaí para resgatar os cinco presos durante confronto com PMs da Rota.

A delegacia chegou a ser trancada e o acesso a ela e aos batalhões próximos permaneceu bloqueado com cavaletes e cones até a remoção dos acusados para uma penitenciária do interior do estado. Durante a madrugada, policiais disseram que a ordem era trabalhar com coletes balísticos em delegacias e nos batalhões da PM.

Para o ex-secretário nacional de Segurança Pública coronel José Vicente da Silva, as mortes de policiais militares de folga ocorridas nos últimos meses e o armamento pesado usado por bandidos mostram que eles são violentos e organizados. “A vingança nesse contexto sempre tem de ser levada em conta e a precaução é necessária”, observou o oficial.

Durante a operação de terça-feira, foram apreendidos duas espingardas calibre 12, uma metralhadora, sete pistolas e quatro revólveres, além de dinamite e granada.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, apenas um dos envolvidos não tinha antecedente criminal e dois deles eram procurados.

Na última quarta, o governador Geraldo Alckmin apoiou a operação da Polícia Militar. “Quem não reagiu está vivo”, declarou. A manifestação de Alckmin causou polêmica. Para o advogado Ariel de Castro Alves, vice-presidente da Comissão Especial da Criança e do Adolescente do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a declaração foi infeliz. “É inaceitável que se possa comemorar qualquer tipo de ocorrência desse tipo. Mesmo porque, a polícia não impediu que o suposto estuprador, que seria julgado por criminosos, fosse morto. Esse era o objetivo inicial”, observou.

Identificado como Maciel Santana da Silva, o suposto estuprador foi morto no confronto dos bandidos com a PM. Existe a possibilidade de que a Rota o tenha matado.

Para Castro Alves, é preciso que haja uma investigação de órgão independente em relação à ação policial. “O Ministério Público deve investigar e contar com peritos próprios para garantir a total lisura da apuração”, afirmou.

O coronel Roberval Ferreira França, comandante da PM, explicou que a polícia tinha muita preocupação com relação ao transporte e manutenção dos presos na operação. “Há risco e devemos nos preparar devidamente”, disse.

O especialista José Vicente da Silva ressaltou que 2,5 mil homens na PM realizam serviços de inteligência cada vez mais apurados em São Paulo. “Assim, consegue-se planejar ações preventivas, chegando antes nas ocorrências”, observou.

Para o presidente do Sindicato dos Delegados, George Melão, a Polícia Civil foi alijada do processo. “A função investigativa é nossa, mas, na ótica do secretário da Segurança de São Paulo, a Rota é quem deve atuar. Ela é muito mais letal do que a Polícia Civil”, disse.

O coronel José Vicente disse que, em situações de confronto, a praxe é atirar duas vezes no peito do adversário. “Se o suspeito está armado, joga a arma no chão e sinaliza que vai se entregar, ele é preso. Se não dispensa a arma, mostra predisposição para o confronto."

Grupo preparava lista de policiais que ia matar

Apesar de a cúpula da polícia dizer que os PMs da Rota foram à chácara no intuito de salvar um estuprador da morte, policiais ligados à investigação contam outra história. Os PMs haviam recebido informações de que integrantes da facção criminosa estariam reunidos para elaborar uma lista dos próximos policiais a serem executados. Só quando chegaram lá, eles descobriram o “tribunal do crime”.

As investigações apontam que, na tarde de terça-feira, o homem “julgado” havia atacado uma menina de 12 anos na periferia de Campo Limpo Paulista, cidade próxima à Jundiaí, e  só não consumou o estupro porque a garota conseguiu fugir. O irmão dela, de 17 anos, teria ligações com traficantes da região e pediu ajuda aos criminosos. Eles localizaram o acusado logo depois e o levaram à chácara, onde decidiriam se deveria morrer ou viver. A mãe da garota, o padrasto e o irmão foram intimados a acompanhá-los para assistir ao “júri”.

A família saía da chácara em um Palio quando os PMs cercaram o local em dez viaturas. Mãe, irmão e padrasto chegaram a ser levados à delegacia junto com os presos. Depois, eles foram ouvidos como testemunhas e liberados.

Em depoimento, a família contou que o estuprador havia sido “absolvido” e estava indo embora de carro com um grupo. Para a polícia, não há dúvidas de que houve confronto. Com os suspeitos foram apreendidos  armamento pesado e drogas. Apesar de o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) estar encarregado de investigar  mortes envolvendo PMs, este caso será tocado pela DIG de Jundiaí. A Procuradoria-Geral de Justiça designou  as promotoras  Patrícia Tiemi Momma e Francine Regina Gomes Cavallini para acompanhar o inquérito.

De janeiro a  julho deste ano, 56 PMs foram mortos no estado: 46 estavam de folga

Em todo o ano de 2011 foram mortos 53 policiais militares

Candidato a vereador é o dono da chácara 
O vendedor e candidato a vereador Benedito Nechita (PSC), 57 anos, dono da chácara, contou que dois homens o encontraram na segunda-feira à noite, quando pediram para ver a área. “Eu disse que já era tarde, mas eles insistiram”, disse o proprietário do terreno.

Criminosos disseram que fariam churrasco
Segundo Benedito Nechita,  os homens pediram para conhecer a chácara pois iriam fazer um churrasco no dia seguinte. O candidato disse aos interessados que a chácara estava suja, mas os dois homens não se importaram com o problema e alugaram o espaço por R$ 200, segundo ele.

Curiosos queriam conhecer o imóvel
Ontem, durante perícia, os policiais encontraram frango, linguiça e dezenas de latas de cerveja e refrigerante na geladeira.  A polícia vai tomar o depoimento do proprietário da chácara e quer saber se ele tinha alguma relação com os homens que alugaram a área. Ontem, curiosos se aglomeraram na porta.

DIÁRIO opina

Bandido no papel de juiz é  deboche

Em que pese a crítica  fácil daqueles que, seguros diante do computador, condenam o comportamento de quem está na linha de tiro, não há como ignorar um ponto deste debate. Os bandidos surpreendidos pela Rota organizavam um tribunal. Uma sociedade que se preze, que tem na polícia seu braço armado, não pode tolerar um deboche dessa envergadura. Deve reprimir com força todo bandido que posa de juiz.

(CRISTINA CHRISTIANO E PLÍNIO DELPHINO - Diário de São Paulo)

AGORA A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR;AFINAL DE CONTAS , DE QUE LADO ESTÁ ESSE ADVOGADOZINHO,HEIM? COM A PALAVRA ; OS CIDADÃOS DE BEM DESSE NOSSO DESGASTADO PAÍS.

Acesse o Artigo Original: 
http://www.uniblogbr.com/2012/09/policia-sabe-do-risco-que-os-policiais.html#ixzz26MWDSiiN