sábado, 8 de dezembro de 2012

E QUANDO NÃO HÁ SAÍDA ?!


AS DESCOBERTAS INDESEJÁVEIS, DECEPÇÕES, FALTA DE APOIO DIANTE DE UM AMONTOADO DE QUESTÕES QUE SÓ O FAZEM CHEGAR MAIS PERTO DO PRECIPÍCIO DE INCERTEZAS.

Bom, certos acontecimentos do passado despertaram uma certa curiosidade , pois se espelham ( de certa forma ) em nossa realidade presente...um exemplo são os suicidas que não vê-em além do horizonte ou além dos seus respectivos problemas. Sabemos que," pra tudo se tem um jeito, só não pra morte",é...esse velho ditado ...O que quero dizer é que ,para o todo poderoso criador do céu e da terra , nada é impossível , pois sempre há uma saída , seja de problemas fúteis ou psicológicos, religiosos , que não seja o radical ato de ceifar-se. Um exemplo " histórico" é a cidade de massada,famosa por ser, na época, intransponível , e bem estratégica, impossibilitando sua invasão por parte dos inimigos ( problemas) de Roma , é sim, massada era dos Romanos.
Para mim , aquele famoso fato ocorrido , em que os Judeus haviam se apossado ou tomado a cidade , como queiram, foi uma sucessão de problemas que o ser humano tinha que encarar; ou seja,os soldados romanos tinham que encarar, ou seja, os romanos tinham pela frente um problema; Como romper as barreiras (muralhas) intransponíveis de massada??uma obra-prima dos romanos em se falando de segurança e "blindagem" ante invasão.Bom,os soldados romanos tinham pela frente uma boa razão para queimarem neurónio .

Já o povo Judeu que estavam nas depedências de masada , a principio não se preocuparam, estavam numa posição de conforto e segurança, porém, quando os problemas ( romanos) começaram a surgir , como uma ameaça a sua liberdade, houve aquela sensação (imagino eu ) de frio na epinha.Ora ,iriam se tornar escravos novmente , ou pior.Seriam em sua maioria mortos , vítimas da fúria romana!!Não era pra menos , aquilo foi um insulto a superioridade romana. Pois é...como ficaria a imágem dos romanos perante os outros reinos? Desmoralizados , mnchados com uma vergonha tal que , sei lá...acho que era antes uma "boa morte" , em combate claro, do que carregar uma decepcionante perda.Bom era um problemão! Então , quando os romanos tiveram a idéia de construir uma enorme rampa, e que senhora rampa, para chegar a alcançar o topo das muralhas . Os dois ldos agora estavam com um problemão. Imaginem a adrenalina que invadia os corpos de ambos os lados, Judeus e Romanos . A iminência do incerto!!Morrer ou ser escravo ?O fim de tudo , na mente dos Judeus, etava próximo...Havia sido em vão resistirem todos queles dias ? A sensação é a mesma de uma decepção , o baque que inunda até mesmo a alma, acredito eu, pois não é nada agradável ver tudo se desmoronar ao seu redor , o vazio e o beco sem saida o aterrorizando.Houve em algum momento em suas mentes que havia sido abandonados pelo DEUS de israel?

A  tão sonhada liberdade pela qual haviam lutado e conquistado , e sim se esvaindo, como se estivesse insatisfeita com o comodismo daqueles Judeus ...e o seu pai ausente de sua presença, se é que posso falar assim, no ponto de vista dos Judeus , naquele momento, não havia pra onde ir ! é como s pessoas hoje em dia , vêem -se cercadas pelas muralhas da incerteza , e se achando numa arapuca , ou beco sem saída, dispõem-se apenas do ato vil contra a própria vida. Eu particularmente tenho o meu próprio prisma de toda essa história.Bom , controvérsias a parte, alguém contou a história, e na minha humilde opinião não foi nenhum Romano .

E houve então o suicídio , ato desesperado ( segundo historiadores) de um punhado de pessoas que não enxergaram além das muralhas de Massada , assim como algumas pessoas de hoje em dia , não enxergam além dos problemas. É a iminente dispensa do emprego, uma possível decepção proveniente de alguém em que outrora confiava , a falta de dinheiro pra cumprir alguns compromissos , enfim, existem uma gama de problemas que podem levar algumas pessoas a cruzarem a linha da insanidade .E  eu pergunto; e quando não há saída? Deus tem todas as respostas pros problemas da humanidade, sem querer entrar no mérito da questão , se houve ou não um suicídio coletivo ou simplesmente mataram uns aos outros até restarem apenas um para ser morto pelos Romanos , numa demonstração de falta de fé ou coisa do gênero , a verdade é que Deus sempre tem uma resposta pra humanidade e cedo ou tarde chega ao conhecimento dos mesmos.

Não vou me ater aos índices de suicídio , pois é um realidade e está ai pra se estudar o que causa realmente esse problema , se é espiritual , genético , psicológico , ou apenas tentação de alguma entidade maléfica, vinda sabe-se  lá de onde.

É preciso ser forte pra aguentar as desagradáveis surpresas que no espreitam como um leão caçando sua preza .


QUE O TODO PODEROSO CRIADOR DO CÉU E DA TERRA NOS PROTEJA DAS  AMARGAS ARMADILHAS DO DESTINO .

Por ; Selvagem das Cavernas

Nenhum comentário:

Postar um comentário