Não haveria explosões de ódio , fúria , loucura , insanidade , coisas que deixam o ser humano vulnerável a erros perturbadores e causadores das famosas ressacas morais , que apesar de disfarçarem os deixam inevitavelmente expostos ao julgamento público e as críticas .O tempo age como o vento nas areias do deserto , que aos poucos vai revelando o que parecia para sempre soterrado , fazendo com que as máscaras de areia deslizem pouco a pouco deixando revelar o semblante da realidade , não importando se cruel ou não , pois é quando as máscaras caem que nos damos conta da realidade que nos cerca . Seja de pessoas falsas ou simplesmente omissas diante de mentiras .
É...o tempo é muitas das vezes cruel e implacável , comparado a um escultor diante de sua pedra , ele a olha , sem saber o que há por baixo das arestas , até que , com suas ferramentas ,começa a trabalhar a pedra . E ao passar das horas , dias , ou talvez meses uma figura se forma ... um exemplo prático e histórico foi Julio Cesar , imperador de roma em um determinado período , que com o passar dos anos viu sua própria imagem , perante o povo , se tornar um ditador implacável, ou seja, o tempo tratou de derrubar a máscara do que era visto, pelo povo, como um "herói", que revelou-se um ditador .
Há muitos exemplos que eu poderia citar aqui , porém tomaria muito tempo...basta ver em nosso cotidiano diário , as pessoas ao nosso redor ,todas elas escondidas por baixo de máscaras que mais cedo ou mais tarde o tempo as revelará. Esse mesmo tempo que as revela, e nos deixa doentes com as decepções sejam elas , como já disse , mentiras ou verdades, é o mesmo que cura as nossas feridas físicas ou não.
Pois é meus amigos ... vamos dar um tempo ao tempo , e deixar que ele trabalhe para nós como o escultor em sua pedra .
por : selvagem das cavernas
Nenhum comentário:
Postar um comentário