traficante festejando?!ahh tááá...a decisão de tirarem os fuzis dos PMs.
PM do Rio troca fuzis por armas de choque e divide opiniões
O armamento não será mais usado onde não é necessário. A substituição já começou e será gradativa, principalmente nas comunidades com UPPs.
UUUFFFAAAA !!!! PENSEI QUE FOSSEM SUBSTITUIR POR BUQUÊS DE FLORES !!!
No Rio, tem novidade no policiamento. A PM vai trocar os fuzis por armas menos letais. Os fuzis são armas de guerra usadas no policiamento ostensivo do Rio de Janeiro. É muito comum encontrar patrulhas com as armas.
Mas, na avaliação de alguns especialistas, a arma intimida e gera esse efeito psicológico. Mas a partir de agora, nas comunidades pacificadas, o armamento não será mais usado. A decisão divide opiniões.
As imagens de policiais militares andando armados com fuzis devem ficar cada vez mais raras em vários pontos do Rio. Armamento de guerra, usado para combater traficantes que também usam esse tipo de arma.
Agora, a Secretaria de Segurança do Rio decidiu trocar os fuzis, onde eles não são mais necessários, por armas não letais. Armas de choque - usadas no mundo todo para imobilizar suspeitos que estejam ameaçando alguém - e por armas de fogo bem menores.
A mudança está provocando reações diferentes entre a população: “Prefiro a pequena, a grande chama muita atenção”.
“Prefiro armas grandes. É mais confiável”.
De modo geral, a polícia do Rio de Janeiro usa dois tipos de armas: as longas como e as curtas, como a pistola. Elas são diferentes porque servem para situações diferentes.
O major Luciano da Silva explica para que servem cada uma das armas: “A ideia é que o fuzil seja usado em situações táticas e extremas. A pistola em situações mais de defesa e de proximidade”, explica.
Ou seja, enquanto um tiro de fuzil serve para fazer o inimigo que está longe, escondido, mudar de posição, o de pistola serve para a defesa imediata de quem está armado.
A substituição dos fuzis já começou e será gradativa. Vai acontecer principalmente nas comunidades onde funcionam as Unidades de Polícia Pacificadora. Ao todo, 1,2 mil armas de choque já foram distribuídas e 273 armas de guerra já voltaram para os arsenais da Polícia Militar.
TOMARA QUE EU ESTEJA ERRADO.
André Trigueiro e Flavio FachelRio de Janeiro, RJ
ANÁLISE CRÍTICA DE: SELVAGEM DAS CAVERNAS
ANÁLISE CRÍTICA DE: SELVAGEM DAS CAVERNAS
FONTE: BOM DIA BRASIL
Fotos meramente ilustrativa ( rsrsrsrs )
Fotos meramente ilustrativa ( rsrsrsrs )
Nenhum comentário:
Postar um comentário