quarta-feira, 14 de novembro de 2012

É... MUITO POLICIAL AINDA VAI MORRER AQUI NO NORDESTE

VOCÊS ESTÃO LEMBRADO DO SD ENÉSIO DO CANIL?



POIS É , ATÉ AGORA NADA!! HÁ QUEM DIGA QUE O RESPONSÁVEL PELA MORTE DO MESMO ESTÁ CERCADO DE PROTEÇÃO ( NÃO SE SABE SE ESPIRITUAL, RELIGIOSO , INSTITUCIONAL , OU DE UMA SIMPLES "FIGA" ).
AGORA IMAGINEM SE ALGO , DO TIPO QUE ESTÁ OCORRENDO EM SÃO PAULO,VENHA A ACONTECER AQUI NO CEARÁ , AI SIM, TEREMOS UMA ESPÉCIE DE EXTINÇÃO POLICIAL , POIS A SECRETARIA DE SEGURANÇA  EM SI, ATÉ AGORA NÃO SE POSICIONOU COM RELAÇÃO A AUTORIA DO CRIME CONTRA O MILICIANO DO CANIL.

VEJAM O QUE OCORRE EM SANTA CATARINA EM REPORTAGEM PUBLICADA NO G1:


Governador de SC diz confiar em autoridades para conter ataques


Raimundo Colombo esteve reunido com secretários e policia.
“Os ataques contra o estado de direito são graves”, afirmou


O governador de Santa Catarina acompanha o trabalho das autoridades em segurança. Raimundo Colombo considera que “os ataques contra o estado de direito são graves”. Durante a manhã desta quarta-feira (14), ele esteve reunido com os secretários da Segurança, Cesar Grubba, e da Justiça e Cidadania, Ada de Luca, para avaliar as ações das duas áreas no combate aos ataques. Ele deu total apoio às equipes policiais que conduzem as investigações.
14 de novembro - ònibus incendiado por bandidos é visto no Bairro dos Ingleses, em Florianópolis. Este foi o segundo veículo da empresa Canasvieiras que ficou totalmente destruído. Ninguém se feriu (Foto: Cadu Rolim/Fotoarena/Estadão Conteúdo)
Ônibus incendiado no Bairro dos Ingleses, o segundo destruído em Florianópolis.
(Foto: Cadu Rolim/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

Segundo a assessoria de comunicação do governador, Colombo não pretende dar entrevistas neste momento porque não teria o que acrescentar diante das informações repassadas pelas polícias Civil e Militar. No entanto, acompanha os desdobramentos das ações criminosas e os movimentos das autoridades. Desde o começo da semana, 25 ataques foram registrados e 27 pessoas foram detidas no estado. Ônibus e forças da segurança são os principais alvos.

Nesta manhã, o governador recebeu um relatório preparado pela Diretoria de Informação e Inteligência da SSP sobre os ataques contra agentes, patrimônios públicos e privados ocorridos entre as 18h de terça (13) e 6h de quarta-feira (14). A reunião ocorreu na Casa D’Agronômica, em Florianópolis.
Ataques
Desde a tarde de segunda-feira (12), 25 ataques foram registrados no estado. Ônibus foram incendiados em Florianópolis, Navegantes, Itajaí, Blumenau e Criciúma. Bases da PM e presídios foram alvo de tiros. Dois contêineres foram incendiados na capital.
E AGORA VEJAM O QUE DIZ NO BLOG CAMOCIM 24 HORAS EM OUTRA REPORTAGEM:

ATENÇÃO!!! COMANDO DO PCC DÁ ORDENS PARA ATACAR POLICIAIS MILITARES DO NORDESTE.


A transferência de traficantes que estavam recolhidos em presídios de São Paulo para outros estados, acabou “irritando”  o comando do PCC. Inconformados por não terem sido “avisados” da transferências dos comparsas, eles agora querem que “matem policiais do Nordeste”.
A onda de atentados contra policias militares que vem ocorrendo em São Paulo deve chegar ao nordeste nos próximos dias, segundo investigação pelo serviço de inteligência da Policia Civil da Bahia.

A informação está sendo divulgada através de mensagens de texto que estão sendo enviadas a todos os policiais militares dos estados do Nordeste. Isso tem gerado um clima de intranqüilidade entre os PMs, principalmente em Sergipe onde o numero desses militares é muito reduzido.

A mensagem diz que “informações da pc da Bahia dão como certa a ordem do PCC para atacar policiais militares do Nordeste em retaliação a transferência da cúpula da quadrilha”, diz o e-mail enviado a um policial militar do estado de Sergipe. O remetente do e-mail pede ainda que este seja enviado para outros militares.

Isso acabou gerando um certo constrangimento e preocupação dentro da classe militar. “Eu sou um policial militar e embora seja evangélico, não posso aceitar uma situação dessas. Afinal de contas eu ganho para proteger o cidadão, e agora, quem vai me proteger. Quem vai proteger os nossos irmãos militares”, questionou um sargento da PM que recebeu o e-mail.
Um outro policial, ao tomar conhecimento da situação ficou ainda mais preocupado. “Se realmente isso for confirmado, todos os policiais militares de Sergipe correm risco de perder a vida. O numero de PMs em nosso estado é muito pequeno. Alem disso, nós teremos que enfrentar um inimigo desconhecido. Enfim, esses marginais que são extremamente perigosos, são transferidos de São Paulo para outros presídios e quem vai pagar as contas somos nós?’, questionou um oficial”.

Em São Paulo, os assassinatos a policias tem chamado a atenção de autoridades internacionais. Tudo teria começado quando em 28 de maio, policiais da Rota mataram seis suspeitos de pertencerem a uma facção que se reuniam no estacionamento de um bar na favela Tiquatira, na região da Penha, Zona Leste. Em junho, como represália, 11 policiais foram assassinados, quase o dobro do mês anterior (em todo estado, foram registrados 92 homicídios dolosos a mais).

Fonte: Plenário

Nenhum comentário:

Postar um comentário